Olheiros americanos procuram estrelas dos 4 aos 17 anos, em Lisboa. Hoje!

ioga crianças

O objetivo é encontrar uma estrela portuguesa que brilhe em Los Angeles. De acordo com o anúncio, a empresa de caça-talentos norte-americana, Prestige Talent LA, alega estar à procura da próxima estrela em Portugal, abrindo concurso para crianças e jovens entre os 4 e os 17 anos e sublinhando os programas da Disney para os quais tem trabalhado.

Os castings decorrem este sábado, 7 de outubro, a partir das 13h00, na sala mediterrâneo do Hotel Lisbon Marriot, em Lisboa. E há algumas regras básicas a cumprir: entre elas, apresentar-se vestido por forma a impressionar, mas “não demasiado formal, nem demasiado casual”. O formulário – onde é vincado que não há custos associados de inscrição – é claro e diz que não “são permitidos calções, nem chinelos de enfiar no dedo”.

Apesar das várias tentativas, não foi possível confirmar até ao momento e junto da Disney Portugal esta iniciativa, nem mesmo da Prestige Talent LA se procuram efetivamente a próxima celebridade para aquele universo infantil, em Portugal.

No entanto, uma vez feita a inscrição online, é enviado um formulário no qual a empresa se apresenta como tendo descoberto artistas que integraram séries como Liv & Maddie, Jessie e Vampire Diaries.

[Fotografia: DR]

“Está preparado para ser descoberto, pronto para ser representado por uma agência em Los Angeles?”, lê-se no e-mail enviado. Nele é ainda exigido que as crianças e jovens menores se façam acompanhar dos pais, apresentem passaporte válido e saibam na ponta da língua um anúncio publicitário – consoante a idade – para fazer o referido casting pré-enviado pela empresa). Muito importante ressalvar que a Prestige Talent LA afirma não devolver material do casting entregue pelo participante (obrigatório levar uma fotografia).

O Delas.pt confirmou junto da unidade hoteleira a existência do casting, mas nenhum dos responsáveis quis adiantar se se tratava de uma empresa que estava à procura – como no anúncio – da próxima estrela da Disney. No entanto, o mesmo funcionário reiterou – cumprindo ordens da empresa norte-americana que contratou o espaço – que “não haveria lugar a casting se os menores aparecessem sem os pais”.

No site, a agência de talentos noticia o casting em Lisboa e pergunta por quem saiba “representar, cantar, dançar ou fazer moda”, referindo que o próximo casting será em Helsínquia, no fim do mês.

Imagem de destaque: Shutterstock