Olivia Newton-John volta a lutar contra um cancro da mama

Olivia Newton-John performs before the 85th annual Hollywood Christmas Parade in Los Angeles
Olivia Newton-John performs before the 85th annual Hollywood Christmas Parade in Los Angeles,California,U.S. November 27, 2016. REUTERS/Phil McCarten - RTSTLP4

A cantora e atriz Olivia Newton-John revelou que lhe foi diagnosticado cancro da mama e que o mesmo se alastrou à coluna vertebral. Em comunicado publicado na sua página oficial de Facebook, a cantora e atriz de 68 anos anuncia assim o cancelamento de digressão, em junho, pelos Estados Unidos e Canadá.

“Descobriu-se que as dores que tinha nas costas, que inicialmente a obrigaram a cancelar a primeira parte da digressão, é o cancro da mama com metástases no sacro (osso da coluna vertebral)”, lê-se na nota.

O comunicado avança que Newton-John recorrerá a “terapias de bem-estar naturais” conjugadas com “radiação de fotões”. “[Ela] Está confiante de que voltará no final do ano, melhor do que nunca, para celebrar os seus espetáculos”, acrescenta.

A cantora nascina no Reino Unido já tinha lutado contra a doença em 1992, aos 43 anos, realizando tratamentos de quimioterapia e fazendo uma mastectomia parcial, seguida de uma reconstrução mamária. Foi nessa altura que criou a Olivia Newton-John Wellness & Research Centre, um centro de bem-estar e pesquisa para o cancro em Melbourne, na Austrália, onde vive.