Olivia Wilde estreia-se na realização com comédia de adolescentes

O percurso de Olivia Wilde desde que interpretou Remy “Thirteen” Hadley na série Dr. House tem sido relativamente rápido e discreto, mas seguro. Tanto que a estreia da atriz na realização (longas-metragens), com Booksmart: Inteligentes e Rebeldes, recebeu a aclamação do público e crítica.

O filme, que é uma comédia sobre adolescentes e chega aos cinemas portugueses a 8 de agosto, foi exibida pela primeira vez na edição deste ano do Festival SXSW, tendo conquistando boas reações e chegando a atingir a classificação de 100% no popular site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Booksmart: Inteligentes e Rebeldes conta a história de Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) são as melhores amigas e excelentes alunas. Mas, na véspera do último dia de aulas do secundário, percebem que passaram ao lado de toda a diversão. Determinadas a compensarem o tempo perdido, as duas jovens decidem encaixar quatro anos de loucuras perdidas numa única noite épica – e numa aventura caótica com consequências imprevisíveis. Veja o vídeo do trailer em baixo:

 

Do elenco do filme fazem também parte nomes como Jason Sudeikis (Chefes Intragáveis) e Lisa Kudrow (da série Friends). O ator Will Ferrell e Adam McKay (produtor de A Queda de Wall Street) assinam a produção, com a Annapurna Pictures e a MGM.

A experiência de Olivia Wilde na realização parece ser para continuar. A atriz vai voltar a estar atrás das câmaras para dirigir o thriller psicológico Don’t Worry, Darling, passado nos anos do século XX, e novamente em parceria com a guionista Katie Silberman, que também participou no argumento de Booksmart: Inteligentes e Rebeldes.

De acordo com a imprensa internacional, a história do novo filme é inspirada pelo movimento Time’s Up, recuando até à década de 50 e centrando-se na vida de uma infeliz dona de casa. Olivia Wilde poderá ser também a protagonista, segundo adianta o site Deadline.

Para já, chega a comédia que está a fazer furor e a catapultar esta nova faceta da atriz. Veja algumas imagens do filme na galeria acima.