Ombros para que vos quero?

Este verão deixe os ombros de fora com o modelo Bardot, uma das peças de roupa que fez furor nos anos 60 e que volta agora a estar na moda. As mangas caídas pelos ombros e o decote reto de um ombro ao outro são as linhas que distinguem este modelo que ajuda a revelar o bronzeado que esta época do ano nos dá.

O modelo foi popularizado pela ex-atriz francesa Brigitte Bardot, a it girl da década de 60 que apareceu na altura com peças de ombro a ombro. Daí que tenha ficado conhecido como o Top Bardot.

Ao longo da história a moda foi-se encarregando de atualizar o modelo e hoje temos à nossa disposição várias versões. O decote reto e as mangas caídas surgem não só em tops, mas também em vestidos, bodys, macacões e até em biquínis. Algumas peças encontram-se mais trabalhadas, com folhos, bordados e outros apliques, enquanto outras se mantêm mais fiéis às originais, lisas.

Vera Wang, Wagner Kallieno e Lolitta foram alguns dos estilistas que apresentaram coleções de verão para 2017 onde os ombros andaram à espreita. O modelo regressou em força, sendo quase impossível não esbarrar com ele nas ruas, nas lojas ou até mesmo no nosso roupeiro.

Esta é uma das poucas peças que fica bem em qualquer tipo de corpo, no entanto, existem alguns cuidados a ter. Preste atenção ao modelo e ao material com que é feito, assim conseguirá escolher aquele que a pode valorizar mais.

Por exemplo, peças mais justas, feitas de malha fina ou de lycra, acabam por ficar demasiado agarradas ao corpo e se esse não for o seu objetivo o melhor é afastar-se delas. Pessoas com o peito pequeno podem apostar em peças com folhos nessa zona para ajudar a criar mais volume, dando a ilusão de que tem um peito maior. Já quem tem o peito maior deve evitá-las. Deve ainda experimentar sempre a peça de roupa antes de a comprar, pois existem modelos e cortes diferentes e uns podem assentar melhor do que outros.

Se apostar num top pode conjugá-lo facilmente com umas calças, uns calções ou até uma saia. Tente apenas equilibrar as peças, deixe os tops mais largos para calções de ganga ou calças mais justas e os mais agarrados ao corpo para saias e calças mais fluidas e largas.

Percorra a nossa galeria de imagens disponível acima e fique a conhecer os modelos que andam por aí prontinhos para colocarem os nossos ombros ao léu.


Veja ainda o alerta vermelho: fatos de banho para enfrentar marés vivas.

Conheça também quais as cores que melhor combinam.