Onde levar as crianças este fim de semana

Onde levar as suas crianças este fim de semana

Visite a maior LEGO Fun Factory do PaísLego videojogos
Proporcione duas horas de diversão às suas crianças no próximo fim de semana. Só tem de levá-las à maior LEGO Fun Factory do País, entre as 10:00 e as 24:00, e deixá-las sonhar e divertir-se com as peças da marca dinamarquesa que têm encantado gerações. Mas atenção: só crianças entre os 3 e 10 anos podem viver e partilhar as brincadeiras que este espaço, no piso 0 do MAR Shopping em Matosinhos, tem para oferecer.

E nem só de peças LEGO se faz este paraíso da diversão de acesso gratuito. Os mais pequenos têm à disposição videojogos, criação de máscaras, pinturas faciais e muito mais. A cada três meses, a LEGO Fun Factory terá uma nova temática.

Horários:
Todos os dias, entre as 10:00 e as 24:00, no MAR Shopping em Matosinhos.

Aqui há burro
Leve os mais pequenos a passear de burro este fim de semana na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos, em Sintra. No sábado vão poder fazer três passeios, com a duração de 1:30 cada. O primeiro passeio tem início às 10:00, o segundo às 12:00 e o último às 15:00.

Além de passearem, crianças e adultos vão ter a oportunidade de ficar a saber como estes animais de quatro patas são pacientes, afáveis, muito calmos, meigos, fortes e espertos.

Horários:
Dia 13 de agosto, entre as 10:00 e as 16:30, na Tapada de D. Fernando II, em Sintra.

Animação e performance circense no Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa_Chapitô_Pedro A. Pina (2)
Durante todo o mês de agosto os talentosos performers do Chapitô, uma coletividade de renome nas artes circenses, vão estar pelo Oceanário de Lisboa a proporcionar ainda mais animação aos visitantes. Durante o percurso que separa a entrada da área de aquisição do bilhete os artistas vão dar vida a criaturas marinhas como mantas, medusas, cavalos-marinhos, tartarugas e peixes-palhaço, interagindo com o público através de malabarismos, acrobacias e outras brincadeiras.

O objetivo desta iniciativa é levar o circo e as artes a todos os visitantes do Oceanário de Lisboa que, desde que foi inaugurado em 1998, já recebeu mais de 20 milhões de visitantes.

Horário:
Até 31 de agosto, entre as 10:00 e as 20:00, no Oceanário de Lisboa.

Animação desportiva
Em Santarém, as crianças vão ser convidadas a sair de casa e ir para o Jardim das Portas do Sol praticar desporto.

No sábado, entre as 11:00 e as 13:00, o local vai ser palco de diversas atividades desportivas dedicadas aos mais pequenos.

Horários:
Dia 13 de agosto, entre as 11:00 e as 13:00, no Jardim das Portas do Sol, em Santarém.

A Lenda do Dragão já está nos cinemas

A Lenda do Dragão
Esta semana estreou um novo filme da Disney nas salas de cinema de todo o País. A Lenda do Dragão conta a história de Pete, um menino de cinco anos que perde os pais num acidente de carro nas grandes florestas do nordeste dos EUA e acaba por ficar sozinho nos bosques até se cruzar com um simpático dragão verde.

Pete batiza o animal de Elliot, nome do cão do seu livro preferido. Seis anos mais tarde, Pete é encontrado na floresta por uma guarda-florestal que o leva para a vila, para viver com a sua filha e o namorado madeireiro. No entanto, o menino tem dificuldade em adaptar-se à nova vida porque sente a falta do dragão verde, que entretanto também vai à sua procura.

Faz o teu hambúrguer
Deixe que as suas crianças se tornem nos verdadeiros deuses dos hambúrgueres lá de casa. A Academia Time Out está a organizar um workshop no Mercado da Ribeira, em Lisboa, para ensinar aos mais pequenos como fazer o melhor hambúrguer de sempre.

Além de aprenderem a amassar, moldar e cozinhar a carne vão poder juntar-lhe o pão fresco, o queijo derretido, o bacon crocante, o tomate e a alface, tudo ao gosto de cada um. No final podem acompanhar as suas verdadeiras obras-primas com deliciosas batatas fitas e uma sobremesa inesquecível.

Cada bilhete para este workshop custa 25 euros e abrange um adulto e uma criança. Se quiser levar um bilhete extra terá de acrescentar mais 10 euros ao valor.

Horários:
13 de agosto, entre as 11:00 e as 13:00, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.