Subir

Onde levar as crianças este fim de semana

Mãe e criança

Animação e performance circense no Oceanário de Lisboa

Oceanário de Lisboa

Durante todo o mês de agosto os talentosos performers do Chapitô, uma coletividade de renome nas artes circenses, vão estar pelo Oceanário de Lisboa a proporcionar ainda mais animação aos visitantes. No percurso que separa a entrada da área de aquisição do bilhete os artistas vão dar vida a criaturas marinhas como mantas, medusas, cavalos-marinhos, tartarugas e peixes-palhaço, interagindo com o público através de malabarismos, acrobacias e outras brincadeiras.

O objetivo desta iniciativa é levar o circo e as artes a todos os visitantes do Oceanário de Lisboa que, desde que foi inaugurado em 1998, já recebeu mais de 20 milhões de visitantes.

Horário:
Até setembro, entre as 10h00 e as 20h00, no Oceanário de Lisboa.

“Dominguinhos” trazem passos peludos e muitos gritos

Dominguinhos

Os domingos no MAR Shopping, em Matosinhos, são sempre muito animados. Esta semana, entre as 11h00 e as 12h00, as crianças vão poder assistir à peça de teatro Oh, Bóris!. Esta história passa-se numa escola de animais e conta como o clima de medo se instalou quando Bóris, um novo aluno com passos peludos e assustadores, entrou na sala de aula.

Leve os seus filhos a viver divertidos momentos de expectativa e de cortar a respiração.

Horários:
Dia 28 de agosto, das 11h00 às 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Workshops Jogos Majora

Workshop Majora

Jogos Majora como o Dominó da Bicharada, Cubos Lógicos, Tamgram ou o Jogo das Escadas têm marcado várias gerações. Este ano comemoram 77 anos e decidiram fazer a exposição ‘Majora – 77 anos a entreter os portugueses’, no Espaço Amoreiras, em Lisboa. Para animar ainda mais a celebração do aniversário decidiram organizar duas semanas de workshops, de 29 de agosto a 2 de setembro e de 5 a 9 de setembro, para incentivar os mais pequenos a criar, brincar e aprender.

Além de ficarem a conhecer toda a história da marca portuguesa, as crianças vão poder divertir-se com os jogos que marcaram a infância dos pais e avós. Com a ajuda de Sofia Morais, licenciada em Design de Comunicação, e Ileana Rovetta, licenciada em Pintura, os participantes vão explorar técnicas de desenho, pintura e expressão artística. No final podem criar os próprios jogos.

Horários:
De 29 de agosto a 2 de setembro e de 5 a 9 de setembro, entre as 10h00 e as 17h30, no Espaço Amoreiras, em Lisboa.

Concerto dos D.A.M.A

Concerto dos DAMA

Os D.A.M.A fazem as delícias de crianças e adolescentes. Se os seus filhos são fãs leve-os ao concerto gratuito que vão dar na Marginal de Matosinhos, às 22h00 de sábado.

As músicas ‘Às vezes’, ‘Balada do Desajeitado’ e ‘Tempo Pra Quê’ tocam diariamente nas rádios nacionais e vão certamente fazer parte do espetáculo.

Horários:
Dia 27 de setembro, às 22h00, na Marginal de Matosinhos.

Comer em carros personalizados

Street Food Festival

Proporcione uma experiência gastronómica diferente às suas crianças. O Street Food Festival vai estar no Troia Resort, em Tróia, até 4 de setembro.

Em vans ou atrelados vão ser servidos bolos grelhados, pizzas em forma de cone, cachorros quentes, bifanas e limonadas. Tudo ingredientes para deixar crianças e adultos de água na boca e desfrutarem de um bom momento em família.

Horários:
De 27 de agosto a 4 de setembro, entre as 12h00 e as 23h00, no Jardim do Norte, em Tróia.

I Festival de Contos do Mundo

Festival de Contos

Beja vai ser palco do I Festival de Contos do Mundo até domingo. No Jardim Público, Biblioteca Municipal e nas freguesias rurais vai ser possível ler e ouvir contos de países como o Brasil, Cuba, Argentina e Mali.

Leve as suas crianças a dar uma volta ao mundo através destas histórias.

Horários:
De 26 a 28 de agosto, entre as 18h00 e as 00h00, na biblioteca e Jardim Público de Beja.