Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Cinema infantil grátis

Cinema

O MAR Shopping, em Matosinhos, vai exibir o filme de animação Minúsculos: O Vale das Formigas no sábado de manhã. Além de ser um ótimo programa para toda a família, é gratuito.

O filme conta a história de duas tribos de formigas que entram em guerra devido aos restos de um piquenique abandonado. Numa caixa de açúcar, nesse mesmo piquenique, encontram uma pequena joaninha perdida da família e que acaba por ficar envolvida na batalha.

As entradas são válidas para crianças entre os 3 e os 12 anos.

Horários:
Dia 3 de setembro, às 10:30, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Jardim animado

Monstrinha

A Associação Meridional de Cultura juntou-se à MONSTRA para organizar uma oficina de animação, com direito a sessão de cinema, para os mais pequenos. A iniciativa Monstrinha – Jardim Animado vai ter lugar a 3 de setembro e começa às 11h30.

As crianças vão ter oportunidade de aprender algumas técnicas de animação e fazer o seu primeiro filme animado. As inscrições podem ser feitas por email ([email protected]) ou telefone (213 460 261) e custam três euros para as crianças e quatro euros para os adultos.

À noite, às 21h30, há uma sessão de cinema de animação dedicada a toda a família. Esta última atividade é gratuita e não precisa de marcação.

Horários:
Dia 3 de setembro, das 11h30 às 22h30, no Jardim da Estrela, em Lisboa.

Curso de reiki para crianças

Reiki

Quem disse que esta antiga técnica de cura que proporciona paz, bem-estar e equilíbrio é só para adultos? O Centro Educativo e Terapêutico Novo Olhar, em Gondomar, está a organizar um curso de reiki para crianças.

Nesta atividade, os mais pequenos vão aprender o que é o reiki, conhecer a história desta antiga arte, os seus cinco princípios e como pode ser aplicado no dia-a-dia.

No final, espera-se que crianças e jovens lidem melhor com os desafios do quotidiano, tanto a nível físico como mental e emocional.

Este curso custa 50 euros, destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos, vai realizar-se nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro e cada sessão tem duas horas de duração.

Horários:
Dias 3, 10, 17 e 24 de setembro, entre as 17:00 e as 19:00, no Centro Educativo Terapêutico Novo Olhar, em Gondomar.