Onde levar as crianças este fim de semana

crianças2

Histórias para crianças

No espaço Até à Lua, em Lagos, o fim de semana começa bem cedo com histórias para os mais novos.

Das 10h30 às 11h30 há a História de Pequeninos, uma iniciativa que acontece no 3º sábado de cada mês, naquele espaço, e que é dirigida aos bebés e aos pais. História de Pequeninos ensina que os livros podem ser usados para fazer rir, fazer dormir e até mesmo para fazer crescer bebés saudáveis. Às 11h30, e até às 12h, chega a Hora do Conto, em que toda a família é convidada a descobrir que histórias divertidas escondem os livros.

Horários:
Dia 17 de setembro, no espaço Até à Lua, em Lagos: Histórias de Pequenino, às 10h30, (seis euros para bebé+acompanhante) e Hora do Conto, às 11h30 (gratuito).

Festa do Continente

Lisboa, 27/06/2015 - 1ª Edição da Festa Continente, no Parque Eduardo VII em Lisboa. ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )
Festa Continente ( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

O Parque Eduardo VII é o local escolhido para acolher aquela que é já uma tradição na capital: a Festa Continente.

O evento traz o ambiente rural para o meio da cidade, com exposições e pequenos mercados de produtos agrícolas, aos quais se juntam várias atividades que prometem fazer as delícias dos mais pequenos. Além da Zona Kids, haverá uma quinta pedagógica e estão previstas demonstrações de artes circenses, danças e jogos tradicionais, animações itinerantes, workshops e oficinas e showcookings.

A Festa Continente começa às 14h e termina com o concerto de Tony Carreira, que tem início marcado para as 22h. Mas há outra “estrela” que não vai faltar ao evento. A Popota também vai andar pelo parque, durante a tarde.

Horários
A partir das 14h, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.

Teatro Infantil

ibis
Site da Casa da Criatividade, São João da Madeira

Na Casa da Criatividade, em São João da Madeira, a atriz Cristina Paiva apresenta a peça de teatro e música Afinal o Íbis.

Criada a partir da história o Íbis do Egito, de Fernando Pessoa, o espetáculo destina-se a crianças dos 6 meses aos 3 anos. Em meia-hora, a poesia de Pessoa serve de pretexto para embalar, brincar, cantar e voar com os bebés.

Horários
Dia 17 de setembro, às 10h00, na Casa da Criatividade, em São João da Madeira.

Concerto para bebés

Lisboa, 03/09/2016 - Concerto da Orquestra da Gulbenkian com a participação de Mário Laginha, esta noite na Praça do Comércio, em Lisboa (Diana Quintela / Global Imagens)
Mário Laginha (Diana Quintela / Global Imagens)

O pianista e compositor de jazz Mário Laginha regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, com o concerto O Mário dos Bebés.

A cada espetáculo que o músico dá para este público especial, surgem novas sonoridades e improvisos. São encontros especiais preparados com cuidado e feitos de melodias simples com tom de embalo, mas também de presentes intensos e inesperados.

O espetáculo é indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos e ainda há bilhetes disponíveis para bebés com mais de 47 meses, pelo preço 12,50 euros.

Horários
Dia 18 de setembro, às 10h, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.