Onde levar as crianças este fim de semana

criancas

Música para bebés no Museu de Lisboa

musica-para-bebes

A segunda temporada de Música para Bebés no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, Campo Grande, está quase a chegar ao fim. As últimas sessões decorrem já no próximo sábado, 1 de abril, e no dia 6 de maio, ambas às 15h30 e 16h30.

Com periodicidade mensal, no primeiro sábado de cada mês, a atividade dirige-se a bebés dos 6 meses aos 3 anos, com um custo de 15,00 euros (um bebé, um adulto participante e um adulto assistente).

Horários:
Dia 1 de abril, entre as 15h30 e as 16h30, no Museu de Lisboa, no Campo Grande.

Smurfs: A Aldeia Perdida

smurfs

Os Smurfs regressam numa aventura totalmente animada em que um misterioso mapa leva Smurfina e os seus melhores amigos Sabichão, Trapalhão e Valentão numa excitante e emocionante aventura pela Floresta Proibida, repleta de criaturas mágicas, para encontrar uma misteriosa aldeia perdida antes que o feiticeiro Gargamel o faça.

Ao embarcarem nesta viagem, plena de ação e perigo, os Smurfs irão descobrir o maior segredo da sua história!

Horários:
Dias 1 e 2 de abril, entre as 11h00 e as 00h35, em nos cinemas NOS de todo o país.

Como não irritar abril?

dominguinhos-2017

Já diz o provérbio que “não há mês mais irritado que abril zangado”. O segredo para o mantermos calmo e bem-disposto só pode ser deixar a preguiça em casa e brincar nos “Dominguinhos”.

Além disso, com a Páscoa e as férias à porta, não há paciência para “abris” rezingões. Que o diga o Coelhinho, que já confirmou presença nas manhãs de domingo do MAR Shopping.

Horários:
Dia 2 de abril, entre as 11h00 e as 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Peixe em Lisboa tem pela primeira vez uma zona dedicada aos mais novos

peixe-em-lisboa

A pensar nas famílias, a 10.ª Edição do Peixe em Lisboa, evento organizado pela Associação de Turismo de Lisboa com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e produção da DOT Global e LGSP Events, conta com uma área exclusivamente dedicada às crianças, onde os mais pequenos podem de forma divertida partilhar experiências culinárias que terão o peixe e o marisco como as estrelas principais, assim como aprender a cozinhar com ingredientes frescos e a comer de forma saudável.

Os workshops pensados para os mais novos contarão com a Chefe Joana Byscaia que, com o seu projeto Petit Chef, irá desenvolver aulas de sensibilização e introduzir às crianças o mundo da Culinária. Técnicas de confeção de alimentos, explicações de nutrição alimentar, regras de higiene e segurança alimentar e fomentar o trabalho em equipa serão os principais temas abordados.

Horários:
Até dia 9 de abril, entre as 12h30 e as 22h30, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Cinderela – A Magia do Musical

cinderela

Cinderela – A Magia do Musical continua a digressão pelos auditórios deste país enchendo o coração a várias famílias e às suas crianças. Depois de uma 1ª temporada de 40 sessões com mais de 20.000 espetadores, entre os quais cerca de 15.000 foram crianças recebidas através de parcerias com as escolas dos vários concelhos, o musical recebe novas datas.

Depois de ser apresentado em mais de 300 salas por toda a Espanha, com adaptação e produção de Mario Sanchis Ciscar e estreia em 2011 na 42ª Edição do Festival Internacional de Teatro e Dança de San Javier, Cinderela- A Magia do Musical chegou a Terras Lusas para ficar.

Horários:
Dias 1 e 2 de abril, às 16h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, em Gaia.

Leve os seus filhos ao Cascade Wellness & Lifestyle Resort

cascade_caskiddy-kids-club_low

O Cascade Wellness & Lifestyle Resort, situado na cidade histórica de Lagos, apresenta uma oferta especial de Páscoa que inclui atividades divertidas no Caskiddy Kids Club e momentos de lazer e relaxamento para os pais. A partir de 159€ por noite, o pacote inclui bebida de boas vindas, tratamento vip no quarto à chegada, acesso gratuito às facilidades Wellness & Fitness, ao Tainai Spa – piscina exterior aquecida, jacuzzi e sauna –, ao Cascade Gym by AXN Club 100 e, para as crianças, às atividades do Caskiddy Kids Club.

O Caskiddy Kids Club preparou para os mais pequenos, dos 3 aos 12 anos, uma Caça ao Ovo da Páscoa e Sessões de Decoração de Cupcakes com os chefs pasteleiros do hotel.

Horários:
Dias 1 e 2 de abril, no Cascade Wellness & Lifestyle Resort, em Lagos, no Algarve.