Onde levar as crianças este fim de semana

crianças

Workshop Saborear a Vida

criança ioga

Num ambiente divertido e encorajador, crianças e adultos vivenciam a prática física do ioga através de jogos, danças e criação de posturas. Neste workshop também vai ser possível conjugar o ioga com a cozinha saudável. Uma oportunidade única para aprender, tocar, respirar, cozinhar e nutrir.

Horários:
Dia 6 de maio, entre as 10h30 e as 14h00, no Cabriz Eco Guest House, em Sintra.

Mini brunch para os mais pequenos no Papa Mais

Mini brunch

O brunch é uma das refeições mais procuradas, principalmente nesta altura do ano em que os dias quentes já convidam a sair de casa. Por isso, o café/restaurante Papa Mais, em Oeiras, decidiu criar um mini brunch, apenas para as crianças até aos 12 anos, que podem assim desfrutar de um menu pensado especificamente para elas, com tudo a que têm direito. Opções saudáveis mas também deliciosas e um pouco mais em conta.

No Facebook do Papa Mais veem-se comentários de vários clientes que afirmam que o café/restaurante tem um dos melhores brunches relativamente aos fatores qualidade/preço.

Horários:
Dia 6 de maio, entre as 8h00 e as 19h00, no Papa Mais, em Oeiras.

Encontro “Jovens para a Cidadania Global” em Sobral de Monte Agraço

Jovens Para a Cidadania Global

O município de Sobral de Monte Agraço realiza no próximo dia 6 de maio, pelas 14h30, no Auditório Municipal, o encontro de “Jovens Para a Cidadania Global – Contribuir Para Um Mundo Mais Sustentável”, uma ação formativa para jovens, jovens-adultos, famílias e associações juvenis. O programa do encontro, promovido pelo Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT), vai contar com intervenções sobre o projeto “Educar para Cooperar: A Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global”, a ação da Ação e Integração para o Desenvolvimento Global (AIDGLOBAL), testemunhos de jovens voluntários, elementos do Agrupamento 272 e da Associação de Estudantes do Ensino Superior.

A iniciativa decorre no âmbito do projeto Educar para Cooperar, desenvolvido pela AIDGLOBAL e pela Rota Histórica das Linhas de Torres, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para temas da educação para o desenvolvimento, com vista à promoção de uma cidadania global ativa na construção de sociedades mais justas e equitativas e ao papel do património em prol do desenvolvimento sustentável.

Horários:
Dia 6 de maio, entre as 14h30 e as 18h30, no Auditório Municipal de Sobral de Monte Agraço.

KidZania celebra Dia da Mãe com programação especial

Kidzania

A KidZania comemora, nos dias 6 e 7 de maio, o Dia da Mãe. Para assinalar a data, a Cidade das Crianças oferece um programa especial para toda a família com a diversão como garantia.

As mães são convidadas a participar, em conjunto com os seus filhos, nas atividades de 30 estabelecimentos da Cidade das Crianças – esquadra de polícia PSP, fábrica de bolachas Artiach Dinosaurus ou Fábrica de Sumos Compal, por exemplo.

Horários:
Dias 6 e 7 de maio, entre as 11h00 e as 19h00, na KidZania, no Dolce Vita Tejo.

Tarte do Dia da Mãe no Santini

Santini Tarte-7

Vá com os seus filhos a uma gelataria Santini provar a tarte que compõe a proposta para o Dia da Mãe. Foi feita com base no gelado desenvolvido por Manel, bisneto de Attilio Santini, há praticamente um ano, especialmente para a sua mãe, e acabou por ser dedicado a todas.

Esta novidade marcou o dia em que a 4ª geração da família começou a produzir gelados e o sabor deste Gelado do Manel acabou por ser uma mistura de romã com framboesas.

Horários:
Dias 6 e 7 de maio, entre as 11h00 e as 00h00. O horário pode variar conforme a loja Santini a que vá. Consulte os horários no Facebook.

Animação com história no Palácio do Marquês de Pombal

crianças brincar

O “Há Prova em Oeiras – Gastronomia e Vinhos” regressa aos jardins e ao Palácio do Marquês de Pombal e tem atividades dedicadas aos mais pequenos, para que toda a família possa desfrutar ao máximo do evento. A par das áreas de prova, venda de vinhos e degustação haverá cinema ao ar livre, sábado às 21h30, e animação histórica, sábado e domingo entre as 16h00 e as 20h00, com personagens vestidas à época e jogos tradicionais especialmente dedicados às crianças e às suas famílias. Do programa farão parte vários workshops temáticos, de participação gratuita dirigidos por profissionais de referência no setor, e espetáculos musicais.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Oeiras, tem como objetivo promover o Palácio do Marquês de Pombal, um monumento nacional que detém uma riqueza histórica e patrimonial única, e divulgar a restauração do concelho de Oeiras, bem como os vinhos da região vitivinícola de Lisboa, particularmente os que pertencem à rota de Bucelas, Carcavelos e Colares.

Horários:
Dias 6 e 7 de maio, entre as 16h00 e as 20h00, no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras.

“Dominguinhos” semeiam a primavera em maio

Dominguinhos 2017

E num abrir e fechar de olhos chegámos a maio, mês das flores – sobretudo da mais formosa de todas, a nossa mãe – e do calor que, timidamente, já convida a deixar o sofá e a manta para trás e aproveitar a natureza, mais viva que nunca. Todos estes temas serão homenageados nos “Dominguinhos”, que semeiam a primavera com as suas brincadeiras. Nem a preguiça resiste.

Maio é também o mês que traz ao cartaz das “Fitinhas” – o programa de sessões gratuitas de cinema infantil do MAR Shopping – o filme “Vaiana”, na sessão do dia 6, sábado.

Horários:
Dia 7 de maio, entre as 11h00 e as 12h00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Atividades no Jardim Zoológico

Jardim Zoológico

Tenha um Dia da Mãe extremamente selvagem na companhia dos animais do Jardim Zoológico. Conheça a família de leões-de-angola e comemore com o zoo o primeiro aniversário de dois pequenos leões.

Para tornar este dia ainda mais especial, o Jardim Zoológico preparou algumas surpresas. Às 10h00 tome um delicioso pequeno-almoço de cereais Chocapic, na Avenida principal do Zoo. No espaço de trabalhos manuais preparado para esse dia, deixe as suas crianças dar largas à imaginação e fazerem um magnífico presente para oferecer à mãe. Divirta-se ainda com fantásticas pinturas faciais.

Horários:
Dia 7 de maio, entre as 10h00 e as 20h00, no Jardim Zoológico de Lisboa.