Onde levar as crianças este fim de semana

Celebre o Dia da Criança em inglês

Crianças inglês

De norte a sul do país e na Madeira, os centros Helen Doron English, especializados no ensino da língua inglesa, vão celebrar o Dia Mundial da Criança com diferentes iniciativas para toda a família. Desde aulas de inglês de demonstração, jogos e atividades junto da natureza, os centros Helen Doron English proporcionarão momentos animados, onde alunos, pais e amigos poderão conviver, tendo sempre em vista o ensino da língua inglesa.

Helen Doron English é um método inovador de ensino de inglês a bebés, crianças e adolescentes, dos três meses aos 19 anos de idade.

Horários:
Dia 3 de junho, às 15h00, no Helen Doron Rio Tinto, no Porto, e Helen Doron Gaia, em Vila Nova de Gaia.

“O Planeta Limpo do Filipe Pinto”

O planeta limpo

Até dia 4 de junho o MAR Shopping em Matosinhos estará transformado num “Planeta Feliz”. Para comemorar o Dia Mundial da Criança, o centro comercial terá em pleno Atrium (piso 0), um espaço onde os mais pequenos vão ter à disposição atividades e jogos interativos dedicados à preservação do meio ambiente.

Para o último dia está reservado o teatro musical “O Planeta Limpo do Filipe Pinto”, em que o vencedor do programa Ídolos partilhará com as crianças a sua visão sobre uma Terra limpa e feliz.

Horários:
Dia 3 de junho entre as 11h00 e as 22h00 e dia 4 às 16h00 no MAR Shopping, em Matosinhos.

Workshop Sushi Kids

sushi crianças

No âmbito do Dia da Criança, o Sushi Corner organiza o Workshop Kids com o chef Nuno Sénica, que vai ensinar aos mais novos as bases da confeção do sushi. No final, as crianças levarão para casa um diploma, um livro sobre sushi e uma caixa com as peças que elaboraram.

Horários:
Dia 3 de junho, das 11h00 às 12h30, no Atrium Saldanha, em Lisboa.

NOS Primavera Sound organiza Festa da Criança no Porto com Palco Mini NOS

criança música

A comemoração dos 50 anos de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band dos Beatles é a proposta do NOS Primavera Sound para a Festa da Criança, nos Jardins do Palácio Cristal, no palco Mini NOS. No âmbito da iniciativa da Câmara Municipal do Porto, o NOS Primavera Sound vai oferecer uma programação musical dedicada a todas as crianças da cidade, de dia 1 a 4 de junho.

Desde o primeiro momento que o público mais novo é acarinhado pelo festival, algo que se tem materializado nas passadas edições, com a forte aposta em ações paralelas especificas e pensadas para este target.

Horários:
Dia 4 de junho, entre as 11h30 e as 16h30, nos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

Showcooking para pais e filhos

criancas_saudaveis_familias_felizes_lp

É possível conquistar as crianças para o lado bom e saudável da comida, habituando-as, desde cedo, a refeições tão saborosas como nutritivas. E a forma mais eficaz e divertida de cativar os mais novos para um estilo de vida saudável é levá-los a meter mãos à obra na cozinha, de preferência na companhia dos pais.

Luísa Fortes da Cunha e Raquel Fortes, as autoras do livro Crianças Saudáveis, Famílias Felizes que chegará às livrarias no dia 13 de junho, dão uma ajuda convidando, em primeira mão, pais e filhos para um showcooking a realizar dia 4 de junho, às 11h30, na Feira do Livro de Lisboa (Praça LeYa), onde irão aprender a preparar receitas fáceis, rápidas e muito saudáveis.

Horários:
Dia 4 de junho, às 11h30, na Feira do Livro de Lisboa (Praça LeYa), em Lisboa.

KuriKuri, Mundo de Fantasia

Kuri

É um festival temático para crianças e pais que vai na 5ª edição, sendo já uma marca de referência para crianças e famílias. Os Kuri são seres de um mundo paralelo ao nosso, que zelam pelos sonhos dos seres humanos. Este fim de semana viajam até Vila Nova da Barquinha e levam na bagagem propostas de muita animação e diversão, tanto para miúdos como graúdos.

Animação de rua, música, dança, canoagem, jogos gigantes, parede de escalada, percurso de cordas insufláveis, water ball, piscina com kuri boats e uma hortinha pedagógica são algumas das muitas atividades.

Horários:
Dia 3 e 4 de junho, das 11h00 às 20h00, no Barquinha Parque, em Vila Nova da Barquinha.

Crianças, junho chegou aos Dominguinhos

Dominguinhos 2017

É o último mês de aulas antes das férias grandes, aquele em que o verão desperta e em que se comemora o Dia Mundial da Criança… Viva junho! Com muita brincadeira e imaginação, os “Dominguinhos” trazem cor, histórias e receitas deliciosas para os fãs das divertidas, didáticas e diferentes manhãs de domingo no MAR Shopping Matosinhos. E porque divertido é “Cantar!”, o cartaz das “Fitinhas” – programa de sessões gratuitas de cinema infantil do MAR Shopping Matosinhos – exibe a 3 de junho o concurso de talentos mais concorrido de sempre.

No dia 4 há pinturas faciais. Dê às suas crianças a oportunidade de pintar o rosto com a personagem de que mais gostam e que um dia sonharam ser. A organização garante que as pinturas faciais são feitas com tintas e maquilhagem próprias.

Composta por diferentes temáticas, a programação dos “Dominguinhos” resulta de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos.

Horários:
Dia 3 e 4 de junho, entre as 11h00 e as 12h00, no piso 0 do Mar Shopping, em Matosinhos.

Uma praia dentro do centro comercial

Criança piscina

O centro comercial Alameda Summer Market vai ter uma praia repleta de atividades infantis. A “Praia Divertida” conta com esculturas de areia, jogos temáticos, ateliês de pintura de conchas e estrelas do mar, e pinturas faciais de verão.

As atividades, acompanhadas por “animadores tropicais”, decorrem entre os dias 1 a 4 e de 9 a 11 de junho da parte da tarde. A modelo Joana Freitas estará presente no sábado, dia 3, a partir das 16h00.

Horários:
Dias 3 e 4 de junho, entre as 14h00 e as 20h00, no Alameda Summer Market, no Porto.