Onde levar as crianças este fim de semana

Crianças

Procurar a Dory no SEA LIFE Porto

À Procura de Dory_SEA LIFE Porto (2)

Inspirado no filme de animação do momento, À Procura de Dory, o SEA LIFE do Porto preparou uma programação especial para os mais pequenos este fim de semana. Além de serem desafiados a procurar a personagem principal da sequela e os seus companheiros entre os diversos aquários, as crianças vão poder aprender factos sobre as várias espécies, receber uns óculos especiais da Dory e serem desafiados a responder a um quiz sobre as personagens do filme que dá direito a prémio, no final, a quem souber mais.

Não desperdice a oportunidade de proporcionar às suas crianças um maior conhecimento sobre o polvo Hank, o peixe-palhaço Nemo, o Sr. Raia e a tartaruga Curto.

Horários:
Até ao dia 17 de julho, entre as 11:30 e as 16:30, no SEA LIFE, Porto.

Sábados na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo, no distrito de Viseu, oferece às crianças mais uma sessão do projeto Sábados na Biblioteca.

Na iniciativa deste fim de semana, os mais pequenos vão poder ouvir a história de Óscar, um conto da britânica Claire Freedman e com ilustrações de Kate Hindlet que descreve a história de um menino que se sentia triste por se ter mudado para uma grande cidade e sentir falta dos amigos e de estar ao ar livre.

Horários:
Dia 9 de julho, entre as 10:30 e as 12:30, na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo.

O menino que falava com as coisas

O menino que falava com as coisas

A instituição Anagrama – Oficina de Sonhos e a Revolution ART vão aproveitar a apresentação do livro O menino que falava com as coisas para organizar uma série de atividades para crianças em redor do tema.

Além de assistirem à apresentação da obra, que contará com algumas surpresas, os mais pequenos vão poder participar em várias atividades artísticas com os autores, fazer um pic nic e fazer parte de um atelier de artes plásticas com a ilustradora do livro.

O preço das inscrições, que devem ser feitas através do email [email protected], variam entre os 30 euros (com o livro incluído) e os 20 euros (sem o livro incluído).

Horários:
Dia 9 de julho, entre as 10:30 e as 16:00, no edifício da Anagrama – Oficina de Sonhos, na Avenida de Berlim, em Lisboa.

Dominguinhos à colherada

A iniciativa Dominguinhos, que costuma acontecer todos os domingos no MAR Shopping, em Matosinhos, este fim de semana é animada pela leitura do conto Adoro Chocolate!, do suíço Davide Cali e do italiano Evelyn Daviddi, aos mais pequenos.

Estas atividades alegres e educativas realizam-se no corredor de moda infantil do centro comercial, no piso zero, e são gratuitas.

Horários:
Dia 10 de julho, entre as 11:00 e as 12:00, no MAR Shopping, em Matosinhos.

Domingos em família

Domingos em família

No Museu do Oriente, em Lisboa, os mais pequenos vão poder aprender como são as rotinas das crianças noutras escolas pelo mundo fora.

Vão ficar a saber que no Japão, às 6h30, antes das aulas começarem, os alunos fazem ginástica e em alguns países africanos aprende-se sentado no chão, ao ar livre.

Esta atividade é para famílias com crianças a partir dos quatro anos e cada bilhete custa 3,50 euros.

Horários:
Dia 10 de julho, entre as 11:00 e as 12:30, no Museu do Oriente, em Lisboa.

Com o burro e a galinha descobrimos a quintinha

A Quintinha de Monserrate vai desafiar, este fim de semana, os seus visitantes de palmo e meio a conhecerem os seus recantos e encantos através de jogos tradicionais, enigmas e outras atividades muito divertidas relacionadas com os segredos da vida no campo.

As suas crianças vão sair desta atividade a saber distinguir a alface da couve, quem bale ou cacareja e o ancinho da enxada. No início até vão poder pôr as mãos na massa enquanto aprendem a fazer pão e no final saboreiam o que fizeram, depois de o pão cozer num forno a lenha.

Horários:
Dia 10 de julho, entre as 15:00 e as 17:00, na Quintinha de Monserrate, em Sintra.