Onze sintomas estranhos que podem denunciar uma gravidez

Além de possíveis enjoos ou tonturas, existem outros sintomas que denunciam uma gravidez. E não estamos a falar do período que este mês não apareceu ou do cansaço que parece ser constante. Há diversos sinais que o corpo envia e que, por vezes, as mulheres nem dão por isso. Sinais estranhos que podem mesmo indicar que vem aí um bebé.

Desde transformações físicas a psicológicas, várias são as mudanças que o sexo feminino sofre assim que entra em processo de gestação e algumas delas bem estranhas – conheça-as na galeria de imagens acima. E se existem sintomas que ocorrem apenas nas primeiras semanas e depois desaparecem, outros há que acompanham (praticamente) toda a gravidez.

De quem é a culpa? Das hormonas, claro está. São elas as responsáveis por quase todas as transformações do início ao fim, daí que até estabilizarem, todo o organismo feminino ande numa roda-viva.

No entanto, é preciso ter atenção ao conjunto de sintomas e não fazer diagnósticos precoces. Existem sinais que podem ser indicadores de outros problemas de saúde ou simplesmente coincidência, sendo sempre necessário fazer um teste de gravidez e marcar uma consulta no médico para averiguar ao certo a situação.

Percorra a galeria de imagens acima para ficar a par dos sintomas mais estranhos que podem indicar que vem um bebé a caminho.

[Imagem de destaque: iStock]

Dez App’s para controlar a menstruação, a fertilidade e a gravidez

Já existe uma manta para fazer sexo durante o período e está esgotada