Ooopppps! Estudo encontra o dia e horas a que mais casais fazem sexo

pexels-pixabay-39900
[Fotografia: Pexels/Pixabay]

Apesar de esta sexta-feira, 6 de setembro, ser considerado o Dia do Sexo – até pela sua grafia sugestiva de 6/9 – este não é o dia em que os casais mais fazem sexo. Contudo, está no pódio. Mas já lá vamos.

Um estudo levado a cabo junto de dois mil indivíduos norte-americanos sexualmente ativos tentou encontrar padrões comportamentais sexuais por via do calendário. Os resultados do questionário, encomendado pela marca de lingerie de luxo Pour Moi, apontam para uma data e horas específicas em que os corpos se encontram sexualmente, com uma larga parcela (43%) a calendarizar as 22.09 horas de sábados.

As sextas-feiras chegam em segundo lugar, seguidas do domingo (10%) e das quintas-feiras, com 6% dos adeptos. As segundas-feiras, sempre tão ameaçadoras por representarem o início da semana de trabalho e o fim do período semana do descanso, mostram-se pouco convidativas à prática sexual, reunindo a preferência de apenas 2% dos inquiridos.

O inquérito, cujos resultados foram revelados pelo jornal norte-americano The New York Post, concluiu ainda que a intimidade acontece, na maioria dos casos, uma vez por semana, mas os respondentes revelaram que gostavam que esses momentos fossem mais frequentes, com diferenças, claro, entre mulheres e homens.

O sexo feminino, na faixa etária dos 25 aos 45 anos, revelou ter maior desejo sexual, almejando idealmente fazer sexo quatro vezes por semana, ou seja, exatamente o dobro do que a maioria dos inquiridos do sexo masculino da mesma faixa etária revelou.