Open Day no Vila Galé Sintra: Yoga à borla e palestras sobre saúde

Hotel Vila Galé Sintra (1)

Dia 11 de outubro, quinta-feira, assinala-se o Dia Mundial da Obesidade e por isso mesmo o Vila Galé Sintra – Resort Hotel, Conference & Revival Spa está a promover um dia especialmente dedicado a este tema, com um conceito orientado para a saúde e o bem-estar. O evento abre as suas portas ao público em geral e dá a oportunidade a todos os seus visitantes de conhecer todos os serviços do hotel e ainda experimentar algumas atividades.

O que pode fazer durante o evento?

Poderá participar de forma gratuita nas aulas de grupo que fazem parte do programa de animação desta unidade hoteleira de cinco estrelas. Por exemplo, às 9h10 haverá uma sessão de Yoga, às 10h00 há uma aula de Stretch para treinar a flexibilidade e a consciência corporal, às 11h00 e às 17h00 poderá fazer um treino de Bike, ou seja, ciclismo indoor com vários níveis de intensidade. Estão ainda previstas aulas de Power (aeróbica de alto impacto) para as 12h00, 16h00 e 19h00 e pode experimentar a meditação pelas 18h00. Conseguiu marcar tudo na agenda?

Para poder participar em todas estas atividades, basta levantar uma senha na receção do hotel até 60 minutos antes da aula pretendida. É aconselhável que leve roupa e calçado confortáveis e adequados para o efeito.

Fotografia: DR

Mais do que só desporto: conversas

Para além de poder fazer várias atividades desportivas, neste Open Day da Vila Galé Sintra poderá ainda assistir a uma sessão de esclarecimentos sobre o tema da obesidade. “Conversa de saúde” é o nome da palestra, que se dedica ao combate da obesidade e que faz parte do ciclo “Conversas de saúde”, já promovidos pelo hotel.

Esta sessão deverá ter início pelas 18h00 e terá a duração aproximada de duas horas. Abordará temas como a relação desta patologia com a alimentação, o papel da nutrição na sua prevenção e a importância da terapêutica psicológica no autocontrolo. O psicólogo Tiago Fernandes e a nutricionista Ana Pinto são dois dos oradores que poderá encontrar nesta sessão.

Para que a mesma seja interativa, saiba que existirá um tempo reservado para poder colocar todas as suas questões. A presença nestas palestras é gratuita, sendo apenas necessária a inscrição prévia através de um formulário disponível online.

Mais: para além de ter ainda direito a uma welcome drink saudável, todos os participantes receberão ainda vouchersoferta para poderem fazer rastreios de avaliação nutricional e avaliação física no hotel.
Fotografia: DR

Se estes são temas que lhe interessam, então já pode apontar na sua agenda que, amanhã, dia 11 de outubro, tem todas estas atividades disponíveis de forma gratuita no hotel Vila Galé Sintra, durante todo o dia.

Obesidade: Raparigas portuguesas são as mais inativas da Europa

Obesidade: a doença ignorada que afeta 1,4 milhões em Portugal