Cientistas revelam como ficar em forma até ao verão

Apesar de estarmos em junho, o bom tempo parece não querer aparecer e manter-se assim. Como adianta o Jornal de Notícias, Portugal está sob a influência de um anticiclone que deixa a primavera em pausa. Ao contrário, a zona central da Europa vive um verão antecipado.

No entanto, há até quem já tenha aproveitado para dar os primeiros mergulhos na praia. Outras ainda não arriscaram vestir o biquíni ou fato de banho por não estarem em forma e começam a pensar em dietas extremas e pontuais que, além de não darem resultados, são bastante prejudiciais para a saúde.

Para dar uma ajuda nesta “operação biquíni” segura e saudável, os especialistas da Universidade de Harvard, nos EUA, deixaram alguns conselhos, que foram citados pelo site de gastronomia Cocinillas, do jornal El Español, e pode ver na galeria de imagens acima.

Lembre-se: é importante que mantenha uma alimentação saudável e pratique exercício físico de forma regular. Não só de vez em quando. Só assim irá conseguir obter o resultado que pretende sem prejudicar a sua saúde. Na imagem abaixo pode ver uma infografia da mesma instituição de ensino com mais dicas para uma boa alimentação.

harvard-alimentacao

5 exercícios para conseguir uma barriga perfeita

Sete hábitos que deve ter sempre depois do sexo