Telefilme da HBO com Oprah Winfrey já tem ‘trailer’

oprah

Oprah Winfrey vai interpretar Deborah Lacks, filha de Henrietta Lacks, na adaptação televisiva do livro ‘A Vida Imortal de Henrietta Lacks’, escrito por Rebeca Skoolt. A produção da HBO conta a história da afro-americana que morreu na sequência de uma batalha contra um cancro e cujas células foram usadas para fins científicos, em 1951, sem autorização da própria.

‘A Vida Imortal de Henrietta Lacks’ aborda a relação da jornalista Rebeca Skoolt, autora do livro que cede nome ao filme, com Deborah Lacks. No trailer partilhado esta quarta-feira pela HBO pode ver-se as respetivas atrizes – Rose Byrne e Oprah Winfrey – a lidarem com o impacto das chamadas “células imortais” que vieram a ficar conhecidas como HeLa.

A obra, publicada em 2010, venceu o prémio da Academia Nacional para a Comunicação, dos EUA, pelo trabalho da jornalista em tornar acessível ao grande publico temas científicos. A HBO falara sobre o projeto pela primeira vez em 2010, e confirmou, no verão do ano passado, que as filmagens iriam começar. O telefilme estreia-se na estação televisiva norte-americana a 22 de abril.