Orquídeas e cactos às peças, que não se regam e são decorativas

10311_Lifestyle_03
[Fotografia: Divulgação]

Afinal, também há orquídeas e suculentas às peças. A marca de brinquedos Lego alargou a sua coleção botânica a tempo do Dia da Mãe e disponibiliza flores em peças e que, montadas, podem ser usadas como objeto de decoração.

“Os novos sets foram concebidos para permitirem uma experiência de construção imersiva de fazer brotar nos adultos a criatividade”, lê-se em comunicado. Afinal, segundo dados divulgados pela marca dinamarquesa, “mais de 72 % dizem que o brincar ajuda a descontrair”.

As orquídeas, lê-se na mesma nota, incluem “seis flores grandes e duas acabadas de florir, que podem ser personalizadas para criar um arranjo para qualquer espaço, sem a preocupação de saber com que frequência o rega”. O set, que tem uma altura de mais de 39 centímetros, inclui “uma jarra estriada azul e uma mistura de cortiça” e contém “flores brancas e cor-de-rosa, que podem ser personalizadas e reconstruídas uma e outra vez”.

“Este set foi inspirado numa orquídea real que tivemos no escritório durante o processo de conceção, para que pudéssemos observar como a flor mudava ao longo das estações”, afirmou Michael Psiaki, lead designer do Grupo LEGO.

Quanto às nove suculentas, estas são apresentadas em recipientes individuais. “As plantas e os catos, separados, podem ser, com este set verdadeiramente de fácil manutenção, construídos e ligados de forma artística ou expostos individualmente e rearranjados conforme a estação do ano ou o ambiente”.

As Suculentas são apresentadas com três manuais de instruções. “Dizem que” ter plantas destas “numa divisão nos ajuda a concentrar, e esperamos que este set transmita a mesma sensação”, antecipa Anderson Ward Grubb, senior designer do Grupo Lego. E acrescenta: “Quisemos criar um set que oferecesse uma experiência de construção dada ao repouso e à reflexão, para ajudar os adultos a fazerem uma pausa nas suas vidas atribuladas e, mais importante, a concentrarem-se numa coisa que lhes dá prazer.”27