Os alimentos proibidos para a rainha de Inglaterra

rainha-isabel-ii
Fotografia de Stuart C. Wilson/Reuters

Em entrevista à publicação ‘Recipes Plus’, o chef Darren McGrady, que cozinhou para a rainha Isabel II de Inglaterra durante 15 anos, revelou pormenores sobre a alimentação da monarca britânica. A mãe do príncipe Charles evita a todo o custo comida com amido, a não ser que faça parte da ementa de um jantar de Estado, optando muitas vezes por peixe grelhado ou galinha acompanhado de dois tipos de vegetais. Fruta e “grandes taças” de salada são também da sua preferência.

E por falar em fruta, a rainha tem um hábito muito particular no que toca a ingerir uma banana. “Ela retira o fundo e faz um outro corte no comprimento da banana, para depois a dividir em pequenos pedaços e comê-los com um garfo”, desvendou o gastrónomo. “Não podemos servir comida com alho ou com muita cebola e a carne tem de ser bem passada”, acrescentou. Além disso, a mãe do príncipe Carlos evita batatas e massas.

No que toca aos doces, Sua Majestade não viaja sem o seu bolo de bolacha com chocolate. “Ela come uma pequena fatia todos os dias”, confidenciou.