Há quem os utilize apenas nas estações mais frias e quem não os dispense o ano inteiro, seja por serem confortáveis ou por serem uma boa opção para as noites mais frescas de primavera e verão. Falamos dos botins, um calçado que ocupa um lugar quase tão especial no nosso coração como os ténis. Apesar de as temperaturas continuarem altas e pouco convidativas a largar as sandálias, vale a pena conhecer já os modelos que vai querer calçar nos próximos tempos.
Os botins são particularmente versáteis e podem ser utilizados em ocasiões mais descontraídas ou, em alguns casos, mais formais – tudo depende do modelo que escolher. Há opções com e sem salto, com tacão grosso ou tacão fino, e numa multiplicidade de materiais que vão desde a pele, ao plástico ou tecido.
E, se não se pode de forma alguma considerar este tipo de calçado uma novidade, é de salientar que esta estação as opções ao nível das cores e padrões se multiplicaram, de tal forma que existem modelos de botins para todos os gostos e tendências. Do típico modelo preto clássico, com ou sem pormenores, aos também habituais tons de cinzento e camel, há que abrir espaço para os modelos em branco, um must have este ano, e para as cores, num leque tão surpreende que incorpora vermelho, azul, roxo, cor-de-rosa ou amarelo.
Mas as cores não são a única novidade. O estampado animal, o padrão axadrezado e o estilo cowboy são três das tendências mais fortes para este outono, e é possível adotá-las através dos botins. Se preferir não arriscar tanto, pode sempre jogar pelo seguro e optar pelos modelos com fivelas ou com aplicações, que nunca passam de moda.
Percorra a galeria de imagens para ver a nossa seleção de botins e para ver algumas ideias de como os conjugar.
O estilo irrepreensível de Victoria Beckham que queremos copiar