Os cinco passos que deve seguir para aplicar blush de maneira correta

blush
[Fotografia: iStock]

Existem mulheres que dispensam o blush e outras que o têm sempre à mão. Para além de oferecer uma aparência mais saudável e corada à pele, o blush também tem a função de realçar a fisionomia do rosto, dando destaque ao seu formato.

Para quem não está habituada a utilizar maquilhagem todos os dias, é natural que, no momento da aplicação, cometa alguns erros.

Descubra como pode aplicar este produto de forma correta, para que possa realçar da melhor maneira possível os traços do rosto.

1- Escolher o blush

Apesar de ser um dos artigos de maquilhagem mais procurados, isto não significa que a tarefa de encontrar o que melhor se adequa a cada rosto seja fácil. Citada pela revista espanhola SModa, a maquilhadora profissional Ana Pajares diz que “se o que está à procura é de um bom efeito de rosto, escolha sempre um blush mais intenso que o da sua cor natural, a menos que tenha uma pele mais pálida e queira um resultado mais suave”. A maquilhadora diz que deve dedicar o tempo necessário para encontrar o tom a vai favorecer.

2- Opte por tons rosas

Embora os tons mais clássicos sejam os vermelhos e terra, há quem defenda que a cor correta para realçar os traços do rosto é o rosa. O maquilhador MiquelCristóbal diz à S Moda que “nas peles mais claras, os tons de rosa e pêssego são os ideais, mas nas peles mais escuras, deve haver tons bronzeados e dourados”. O maquilhador profissional explica ainda que “os rosas, quando aplicados nas bochechas, dão uma aparência mais natural e saudável ao rosto”.

3- Vá além dos pós

Os blushes disponíveis no mercado não existem só em forma de pó. Atualmente existem em forma de creme, gel e líquido que podem deixar a pele com um acabamento mais natural e duradouro. Ana Pajares explica que “o formato é um pouco mais pequeno que o normal, mas a duração é muito mais longa”.

4- A aplicação

Quando utiliza um blush líquido, Miquel Cristóbal faz duas sugestões: “Pode aplicá-lo com as pontas dos dedos, colocando três gotas no centro da maçã do rosto e espalhando em movimentos circulares ou pode aplicá-lo com um pincel adequado para o produto, aplicando as mesmas três gotas no centro da bochecha e espalhando novamente com um gesto circular”, explicou o especialista à revista S Moda.

Para quem usa blush em pó, o maquilhador diz que o ideal é utilizar um bom pincel. “Se o pincel que usarmos estiver muito desgastado, o produto vai permanecer no mesmo sítio e não temos controlo da quantidade que estamos a usar”, referiu.

5- Como retocar o blush

Segundo a S Moda, Miquel Cristóbal diz que “é uma ideia muito boa retocar a maquilhagem com um after sun, pois este vai dar frescura e luminosidade à pele”. O especialista afirma ainda que: “não é aconselhável voltar a aplicar a maquilhagem por cima da que já tem. É sempre melhor retocar com pós”, terminou então por dizer.