Os conjuntos de duas peças são a melhor escolha para casamentos

Se está farta de levar sempre vestidos ou macacões aos casamentos, temos uma boa notícia para lhe dar: a melhor escolha para estas ocasiões é um conjunto de duas peças. Além de estar super na moda levar um top e umas calças ou saia conjugados, esta é a escolha mais económica, já que pode reinventar muito mais facilmente as peças para outros looks.

O segredo para acertar no coordenado é apostar em cores que ‘casam’ bem. Se escolher peças lisas pode arrojar com pares inesperados (verde e rosa, laranja e azul, rosa e vermelho, amarelo e roxo). Já se optar pelos estampados aposte apenas numa peça com padrão e escolha a outra da mesma cor que um dos elementos do desenho estampado.

Imagem: Pinterest

Tenha em atenção o tecido e os acabamentos, já que estes conjuntos podem mais facilmente tornar-se informais que um vestido. Evite por isso os fechos, botões de madeira, elásticos e atilhos. Assimetrias, folhos, rendas, lantejoulas e bordados, são elementos que ficam sempre bem numa ocasião mais formal por isso é este tipo de detalhes que deve privilegiar.

Em momentos informais basta conjugar esta roupa mais delicada com uma t-shirt ou calças de ganga para que a possa usar no dia-a-dia.

Estas pochetes são ideais para levar a casamentos