Os eletrodomésticos que vai querer ter em casa em 2017

Cozinhar, passar a ferro e preparar um chá, café ou chocolate quente nunca foi tão fácil como em 2017. As marcas DeLonghi, Kenwood e BrAun vão lançar vários eletrodomésticos sofisticados – que pode ver, juntamente com os preços de cada um deles, na galeria de imagens acima – para facilitar a vida doméstica a todas as famílias.

A grande aposta da De’Longhi é a Primadonna Elite, uma máquina intuitiva que faz chá, café e chocolate quente e que pode ser controlada através de um ecrã touch a cores ou da aplicação Smart Coffee.

“É uma máquina conectada, podemos controlá-la toda através do nosso smartphone, permite-nos criar seis perfis independentes para cada elemento da casa e tem também a funcionalidade de chá, em que podemos escolher diferentes temperaturas para os diferentes tipos de chá que pretendemos”, explica ao Delas.pt Nuno Almeida, product manager da DeLonghi em Portugal.

Já a Kenwood apostou nos robôs de cozinha e processadores alimentares, que prometem ajudar a preparar alimentos fantásticos, em todas as ocasiões, sem qualquer esforço. Até para quem pensa não ter muito jeito para lidar com panelas e fogões.

“Melhorámos os nossos robôs de cozinha, a versatilidade a nível de batedores que vêm incluídos e acessórios. Criámos também o conceito de sumology, associado aos produtos ideais para uma alimentação mais saudável, mais equilibrada”, afirma o product manager.

A BrAun, por sua vez, entra em 2017 com novas varinhas mágicas e ferros de engomar a vapor. O design dos produtos é mais moderno e têm também maior potência.

“A principal característica da base dos nossos ferros é que é uma base curva na parte traseira, que faz com que possamos engomar para trás e para a frente, do lado esquerdo para o lado direito, sem qualquer tipo de interrupções”, sublinha Nuno Almeida.

“O homem moderno tem de dividir as tarefas em casa”

Nos cartazes publicitários da BrAun, os homens são os protagonistas e aparecem a passar a ferro. Uma tarefa que já não é exclusiva das mulheres e que a marca quer desmistificar.

“Queremos desmistificar duas coisas. A primeira é a ideia de que os homens não sabem engomar, o que não é verdade. E a outra é a de que os homens não se preocupam com as lides domésticas. Cada vez mais o homem moderno tem de dividir as tarefas da casa”, acrescenta Nuno Almeida.