Os melhores cremes para deixar a pele dourada e brilhante

Se ainda vai de férias mas o tempo das últimas semanas não lhe permitiu levar já um tom dourado e saudável para a praia, então a solução talvez passe por aplicar um creme hidratante com um pouco de cor e brilho. Reunimos algumas sugestões para si.

Seja para aplicar na cara, juntamente com um pouco de creme ou base, de forma a ter um tom mais iluminado e saudável, ou para colocar nas pernas, para quando veste uns calções ou um vestido, os cremes hidratantes com cor e brilho são os melhores aliados de quem ainda não tem a melanina da cor de que gostaria.

Mas atenção: o território de Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores apresentam esta terça-feira, dia 13 de agosto, um risco “muito elevado” de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Por esse mesmo motivo, não se esqueça de passar o protetor solar antes de colocar este creme hidratante e iluminador. Pode ver aqui alguns exemplos de protetores solares.

Os locais com mais risco e o que fazer

De acordo com os dados do instituto, é nos distritos de Évora e Beja que o risco é mais alto, chegando ao nível 10, o segundo mais grave numa escala que vai de 1 a 11, sendo este último considerado “risco extremo“. O resto do continente e também os arquipélagos dos Açores e Madeira estão hoje com níveis entre o 8 e o 9.

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Percorra a galeria de imagens acima e veja alguns cremes iluminador que podem ajudá-la a ter um tom mais bronzeado e saudável este verão, não esquecendo nunca de aplicar o protetor solar antes.

Estas são as zonas do corpo que as mulheres se esquecem de proteger

Protetores solares: Proteja a pele sem abdicar do bronzeado