Os melhores livros para oferecer no Dia da Mãe

mãe ler

Um livro é sempre um bom presente. Mesmo que a sua mãe não goste de ler romances tem disponíveis obras bastante úteis, desde livros de receitas a decoração, que podem incentivá-la a reciclar os materiais inutilizados lá de cada. Não se esqueça também daqueles que lhe dão conselhos preciosos sobre como lidar com as birras que os seus irmãos mais novos fazem sempre que lhes colocam verduras no prato. Veja, abaixo, as sugestões que temos para si.

Eu adoro a minha mãe

Eu adoro a minha mãe

Eu adoro a minha mãe é um livro infantil adaptado a todas as idades, e que vai encher qualquer mãe de ternura. Conta a relação com os filhos, o dia a dia, com textos simples e em rima, de Giles Andreae, conjugados com ilustrações divertidas, de Emma Dodd. Fala de amor e não só. Fala dos cuidados que todas a mães têm com os filhos, e que muitos deles às vezes passam despercebidos na rotina dos dias. “Ela é fantástica”, a mãe, claro. E assim termina o livro editado pela Booksmile, uma chancela da 20|20 Editora. Esta coleção tem ainda um livro dedicado ao pai, à avó e ao avô.

Título: Eu Adoro a Minha Mãe
Texto: Giles Andreae
Ilustrações: Emma Dodd
Editora: Booksmile
Preço: 10,99 euros

Mãe, Conte-me a sua História

Mãe conte-me a sua história

Este livro é a desculpa perfeita para ter aquela conversa íntima que sempre quis ter com a sua mãe. É uma espécie de diário com várias questões íntimas a que a sua mãe vai poder responder, escrevendo à mão e podendo acrescentar fotografias para ilustrar os diversos momentos da vida. Além de ajudá-la a conhecer melhor a história de uma das pessoas mais importantes da sua vida, explorando a infância, as paixões e grandes alegrias, vai tornar-se num documento único que, certamente, vai querer guardar para sempre com bastante carinho.

Título: Mãe, Conte-me a sua História
Editora: A Esfera dos Livros
Preço: 8,50 euros

Craft & Design

Craft & Design

Um livro que vai incentivar a sua mãe a dar uma nova vida aos objetos que tem em casa e já não usa. Reúne 52 projetos criativos, divertidos e inspiradores que podem ser feitos até por pessoas que não têm muito tempo livre, durante um fim de semana ou apenas umas horas de lazer, depois de um dia de trabalho. Cada projeto está explicado e ilustrado passo a passo, para que todos os trabalhos se tornem ainda mais simples e acessíveis e possam ser personalizados, bem ao gosto da sua mãe. Não se admire se ela transformar os seus velhos calções de ganga numa nova peça de roupa às pintinhas ou use uma das suas fotografias preferidas para personalizar uma chávena.

Título: Craft & Design
Texto: Sophie Pester e Catharina Bruns
Editora: Arte Plural Edições
Preço: 18,80 euros

Comer Sem Birras

Comer sem birras

O seu irmão mais novo faz da hora das refeições um momento de stress, choro e muitas birras? Com a ajuda deste livro de Filipa Sommerfeldt Fernandes, terapeuta de sono infantil, isso vai acabar. A obra reúne um plano de seis semanas, elaborado pela própria autora depois de ouvir dezenas de famílias, para que acabem as guerras à mesa.

Título: Comer Sem Birras
Texto: Filipa Sommerfeldt Fernandes
Editora: Manuscrito
Preço: 14,90 euros

Mãe

Mãe

Conta a história de Amália, uma mulher encantadora de 65 anos cujo maior sonho é reunir toda a família. A narrativa é feita pela voz do filho mais velho e descreve a sua alegria contagiante e imensa generosidade, capaz de aliviar o silêncio de uns e inspirar outros a acreditar na vida. É uma verdadeira homenagem a todas as mães do mundo.

Título: Mãe
Texto: Alejandro Palomas
Editora: Editorial Presença
Preço: 15,90 euros

Fátima – Das visões dos Pastorinhos à Visão Cristã

Fátima

Uma visão crítica do fenómeno das visões na Cova da Iria há 100 anos, tendo como base a situação sociocultural de Portugal e da Europa, sem esquecer a realidade familiar e psicológica das pessoas envolvidas. Se a sua mãe gosta de religião vai adorar este livro, que a ajudará a perceber como as visões dos pastorinhos se transformaram numa proposta de alcance internacional.

Título: Fátima – Das visões dos Pastorinhos à Visão Cristã
Texto: Carlos A. Moreira Azevedo
Editora: A Esfera dos Livros
Preço: 16,50 euros

A Comida dos Miúdos Cá de Casa

A comida dos miúdos

Para mães que estão fartas de dar sempre o mesmo pequeno-almoço aos filhos ou enviarem sempre pão com manteiga para o lanche porque não querem que comam bolachas e tenham uma alimentação pouco saudável. Neste livro, a nutricionista Ágata Roquette, mãe de dois rapazes com sete e cinco anos, dá-lhe conselhos simples e práticos para melhorar a alimentação dos seus filhos, indicando-lhe quais os alimentos a consumir e aqueles que deve evitar.

Título: A Comida dos Miúdos Cá de Casa
Texto: Ágata Roquette
Editora: Manuscrito
Preço: 16,50 euros

A Mãe Já Vai

A mãe já vai

É um livro que fala da ideia que as mulheres têm da maternidade e de como essa ideia nem sempre é a mais correta. Mas também aborda o amor das mães pelos filhos e da forma como as crianças vêm mudar qualquer família.

Título: A Mãe Já Vai
Texto: Maria Ana Ferro
Ilustrações: Violeta Cor de Rosa
Editora: IN
Preço: 13,99 euros

Manual Básico de Costura Criativa

Manual Básico Costura Criativa

A autora do bestseller Costura-mania, Joana Nobre Garcia, está de volta com Manual Básico de Costura Criativa, um livro que explica o bê-a-bá da costura em 51 lições que vão do trabalho mais simples ao mais elaborado.

Título: Manual Básico de Costura Criativa
Texto: Joana Nobre Garcia
Editora: A Esfera dos Livros
Preço: 14,90 euros

Pernas perfeitas

Pernas perfeitas

Um plano de cinco semanas com 49 exercícios simples e práticos para fazer em casa, no trabalho ou até na praia sem esquecer as regras fundamentais para uma alimentação adequada e dicas sobre a celulite e hormonas sexuais. A receita perfeita para ter umas pernas tonificadas, menos gordura nas coxas, nádegas e menos retenção de líquidos.

Título: Pernas Perfeitas
Texto: Teresa Manafaia
Editora: Manuscrito
Preço: 14,90 euros