Os melhores momentos dos bastidores do segundo dia do Portugal Fashion

O Delas.pt esteve nos bastidores da 43ª edição do Portugal Fashion, onde todos os pormenores são vistos e revistos antes dos desfiles iniciarem. É aqui que os coordenados ganham vida, e que os cabelos e a maquilhagem se transformam para dar vida às inspirações dos criadores.

Contrariamente às outras edições, em que os desfiles decorriam no primeiro andar da Alfândega do Porto, esta edição a organização do evento optou por mudar o espaço. As passerelles desceram até ao piso térreo, e foram divididas em duas salas: uma de menor dimensão, que combinou uma das salas interiores com o espaço exterior, com vista direta para o Rio Douro; e a Sala Poente, um espaço de maior dimensão e mais amplo, que permitiu acomodar mais visitantes.

Estas alterações levaram também a uma mudança na localização dos bastidores, que são agora junto de uma das portas da Alfândega, num espaço mais alargado. Cabelos e maquilhagem fazem-se no mesmo espaço, dispostos lado a lado em quatro filas diferentes. É por aqui que os modelos passam antes de vestirem os coordenados de desfiles, e é aqui que ganham vida a maquilhagem e os cabelos que completam a linguagem visual de cada desfile.

Noutro espaço diferente, a apenas alguns passos de distância, foram montados os camarins, onde os criadores e os aderecistas ultimam os pormenores da coleção. É nesse espaço que os modelos vestem as peças do desfile, e que aguardam a sua entrada na passerelle.

Percorra a galeria acima para ver os momentos mais marcantes dos bastidores do segundo dia da edição, 19 de outubro.

[Imagens: Igor Martins / Global Imagens]

O adeus de Júlio Torcato e o regresso a casa de Marques’ Almeida

O nosso necessaire para o Portugal Fashion