Oprah Winfrey vai receber Globo de Ouro de carreira

De infância pobre no Mississipi a uma das mulheres mais ricas do mundo, a apresentadora de televisão norte-americana Oprah Winfrey, de 63 anos, prepara-se para receber o galardão maior do setor: o Globo de Ouro na categoria de prémio honorário de carreira Cecil B. DeMille.

Meher Tatna, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que atribui o prémio, afirmou que Winfrey “é uma das figuras mais respeitadas e admiradas” nos Estados Unidos, e “uma das mais influentes mulheres” da atualidade, de acordo com uma declaração. Morgan Freeman, Meryl Streep, Jodie Foster, Robert de Niro, Denzel Washington, Barbra Streisand, Sidney Poitier e Lucille Ball foram alguns dos vencedores.

Poder, influência e dinheiro. Foi este o império construído por Winfrey que há anos não para de crescer. Anfitriã de um dos mais premiados talk shows, Oprah sentou nos sofás do seu estúdio de The Oprah Winfrey Show, ao longo de 25 anos e que terminou em 2011, todas as estrelas maiores do mundo do espetáculo e também da política. Na galeria acima reveja alguns momentos da carreira da apresentadora.

A apresentadora apoiou Barack Obama na corrida à Casa Branca, construiu escolas para raparigas carenciadas, em 2011 fundou o seu próprio canal, Oprah Winfrey Network, e tem o toque de midas: os negócios onde toca redundam em milhões de dólares.

Agora, chega mais um prémio. O anúncio da entrega do Globo de Ouro foi feito por Morgan Freeman, durante um programa especial sobre o 75.º aniversário dos Globos de Ouro, transmitido na quarta-feira, 13 de dezembro, pela cadeia NBC. A gala vai ter lugar a 7 de janeiro, em Beverly Hills, Califórnia, com apresentação de Seth Meyers.

Imagem de destaque: Reuters