Subir

Os momentos mais emocionantes do concerto de Ariana Grande em Manchester

1 Ariana Grande

Clique aqui ou na imagem acima para ver os momentos mais emocionantes do concerto de Ariana Grande em Manchester

Ariana Grande regressou este domingo, 4 de junho, a Manchester para o concerto de beneficiência One Love Manchester, com o objetivo de homenagear as vítimas do atentado de 22 de maio, que aconteceu logo após o seu concerto. O espetáculo deste fim de semana começou às 19h00, terminou pouco depois das 22h00 com a norte-americana a cantar ‘Over the Rainbow’ e contou com a participação de nomes da pop consagrados e ídolos de milhões de adolescentes.

Link_Beyonce

O primeiro a subir ao palco foi Marcus Mumford. A estrela da noite, Ariana Grande, apareceria às 19h58, quando já milhões por todo o mundo a esperavam. Sim, leu bem. Milhões. Mais de 500 milhões espalhados pelos quatro cantos do planeta assistiram ao concerto (percorra a galeria de imagens acima para ver os momentos mais emocionantes).

O espetáculo foi transmitido em direto na Internet em 12 plataformas – BBC, Facebook, MTV, Twitter, YouTube, ABC, Apple Music, Bell Media, Free Form, iHeart Media, Rogers e TMC – e contou com a cobertura televisiva de vários canais em mais de 30 países. Em Portugal, a RTP1 transmitiu o concerto com comentários do jornalista Nuno Galopim e da apresentadora Filomena Cautela.

Só no YouTube, ainda antes de o concerto começar, 46 mil pessoas aguardavam online. Quando se ouviram os primeiros acordes já eram 140 mil. Assim que Ariana Grande entrou em palco, às 19h00, o direto no Facebook contava com mais de 400 milhões de espectadores.

Antes de a cantora de 23 anos subir ao palco cantaram os Take That, que anunciaram que estavam 60 mil pessoas no estádio, Robbie Williams, Pharell Williams, Miley Cyrus e Niall Horan. Mas os dois grandes pontos altos da noite foram os duetos que Ariana Grande fez com os Black Eyed Peas, ao cantar o tema ‘Where is the Love’, e com Miley Cyrus, com quem interpretou ‘Don’t Dream It’s Over’, da banda Crowded House.

“Quero agradecer-vos por continuarem unidos e por serem tão fortes. Adoro-vos e acredito que este tipo de amor e unidade que demonstram é a cura de que o mundo precisa neste momento”, afirmou Ariana Grande.

Justin Bieber: “O amor vence sempre”

Depois ainda subiram ao palco Justin Bieber, afirmando entre lágrimas que “o amor vence sempre”, Katy Perry, Coldplay e Noel Gallagher.

O dinheiro angariado com este concerto, de acordo com a organização, reverte a favor do fundo We Love Manchester, gerido pela Cruz Vermelha do Reino Unido e que pretende ajudar as famílias das vítimas do atentado que, ao todo, causou 22 vítimas mortais e dezenas de feridos.

C.C.