Os nomes de rapaz mais escolhidos pelos famosos portugueses em 2017

Links_DesportoDurante 2017 foram vários os famosos portugueses que viram a família ganhar novos membros. Depois de o Instituto dos Registos e do Notariado ter revelado, em dezembro, a lista dos nomes mais escolhidos pelos portugueses no ano passado, fomos falar com Filipa Gomes, autora do blog ‘Nomes e mais nomes – O blog dos nomes portugueses‘, que não só nos revelou as escolhas das figuras públicas como nos explicou a tendência que se costuma verificar no momento da escolha.

“Não consigo fazer um top porque há poucas repetições entre as escolhas dos famosos, mas nos meninos talvez o destaque vá para Afonso“, explica ao Delas.pt Filipa Gomes (pode ver quais foram as escolhas das figuras públicas nacionais para os meninos na galeria de imagens acima).

Segundo a experiência de Filipa Gomes, os famosos portugueses costumam escolher nomes tradicionais, mas este ano não foi bem assim

“As figuras públicas portuguesas costumam escolher nomes tradicionais, que vão ao encontro dos rankings, mas este ano houve algumas surpresas muito agradáveis: o ator Ricardo Pereira teve uma Julieta, o apresentador Francisco Garcia foi pai de uma menina chamada Mercedes e a atriz Joana Santos foi mãe de um menino chamado Ari. Não sendo nomes extravagantes, ao estilo Hollywoodesco, são, a meu ver, os grandes destaques de 2017, porque são nomes bonitos, sonantes, mas pouco comuns em bebés“, acrescentou a blogger.


Leia também:

Os nomes mais escolhidos pelos portugueses em 2017