Os nove tipos de calças de ganga que são tendência em 2022

jeans
[Fotografia: Tamara Bellis/ Unplash]

A ganga é um material incontornável da moda, seja em que tipo de peça de vestuário for: calças, casacos, camisas, entre outros, vestidos. Muitos modelos vintage de jeans – e até com incrustações de cristais, como o Delas.pt já avançou têm regressado à moda atual. O regresso dos anos 90 do século passado está mais do que assumido, em múltiplas apresentações e vem para ficar a partir de 2022.

Quem ainda não experimentou, por exemplo, aquelas calças paperbag tão usadas pela Rachel Green, em Friends? Para lá deste revival, deixamos as antigas versões agora reinterpretadas que prometem reescrever os guarda-roupas em 2022 e marcar a moda este ano.

Wide Leg

Este é um modelo de calças que está absolutamente em todo o lado e que fica bem a toda a gente. Recorde-se que a chave para que o look resulte é o equilíbrio: largo em baixo e justo em cima

Retro

Esta é uma ótima aposta para quem quer obter uma imagem casual e mais formal. Uma camisa básica fica sempre bem para finalizar o outfit.

Parches

Estes jeans “patchwork” estão em alta desde o outono de 2021 e são uma das grandes tendências deste ano. Pode mesmo usar retalhos de roupas que já não usa para os estilizar de forma mais criativa.

Rasgados

Se o seu propósito é um look rebelde e roqueiro, o ideal passa por escolher calças com rasgões. Pode até apostar num blazer e numa camisa para compor o look, o que ficará sempre fashion.

Com brilho

O brilho adiciona sempre aquele toque divertido e único a qualquer peça de roupa. Jeans com pedras e lantejoulas, tal como Delas.pt tinha já antecipado, fará com que sobressaia em qualquer lado. No entanto, tenha cuidado e evite acessórios brilhantes para não ficar com um look pesado.

Baggy

Apesar de serem parecidas com as wide leg, estas calças têm a cintura mais ajustada, o que as torna numa boa opção para quem quer usar calças largas e afinar a silhueta ao mesmo tempo.

Com bainha

Não importa o tipo de corte, a bainha maxi fará sempre com os jeans pareçam originais. Este tipo de calças é aconselhado para pessoas altas, pois a bainha corta a silhueta.

Mom

Os jeans mom fit são básicos e cómodos. Este modelo define a sua silhueta e combina com vários tipos de roupa e calçado. Aposte num bom par de calças mom fit e crie um look criativo e confortável.

Boca de sino

Podem não ser a grande tendência do ano, mas a verdade é que estão em todo o lado. Uma boa dica para completar o look é utilizar estas calças com sapatos pontiagudos e penteados altos para estilizar a silhueta.