A célebre casa francesa está ainda mais diversificada e de olho no mundo desportivo. Depois de ter disponibilizado um livro grátis para colorir – para muitos, uma verdadeira prova de resistência -, agora lança uma prancha de surf, concebida pela Dior e em parceria com o surfista australiano Shawn Stussy.
Em edição limitada de 100 exemplares, feitas à mão durante 72 horas cada uma e procurando recriar a iconografia da insígnia de luxo, proposta criação conjunta surge após uma primeira colaboração que teve lugar a propósito do lançamento da coleção masculina pré-outono para 2020, em Miami, nos Estados Unidos da América.
A prancha de surf concebida pelo criador da marca de streetwear Stussy integra uma reinterpretação do logótipo da Dior em tons de cinzento e azul, evocando assim as cores da água do mar. “As suas elegantes curvas combinam com gráficos sofisticados e cores subtis da casa, uma sobriedade elegante em movimento, feita para dançar no oceano …”, justificou o surfista e designer citado pelo site francês Madame Figaro. O preço é de 11 300 dólares, cerca de 10.100 euros cada.
Ainda em junho, a Dior tinha mergulhado num outro universo: o motorizado. A diretora artística da casa francesa Maria Grazia Chiuri juntou-se à icónica marca italiana Vespa e, juntas, conceberam um veículo exclusivo, a Vespa 946, personalizado, não deixando de fora acessórios como o capacete, também eles repensados.
“Tenho ótimas lembranças da Vespa”, afirmou a designer citada pelo site Womens’ Daily Daily. Natural de Roma e com vida profissional em Paris, Chiuri referiu ainda que a Vespa se trata de “um símbolo da vida italiana”. “Está intrinsecamente ligada à minha história pessoal“, referiu.