Os números da vida extravagante de Mariah Carey

Mariah Carey
Mariah Carey vestida a rigor no trailer oficial do seu novo programa, "Mariah's World" no canal E!

Que Mariah Carey tem uma vida de luxo, fora do alcance de grande parte dos comuns mortais, não é novidade. A cantora e compositora norte-americana já foi noticiada múltiplas vezes pelos seus gostos exuberantes, mas sabe quanto é que custa o estilo de vida da diva pop?

Através do doc reality ‘Mariah’s World’, exibido no canal norte-americano E! Entertainment Television – e que se estreia em Portugal no próximo dia a 11 de dezembro -, o público ficou a conhecer um pouco do dia-a-dia de “Mimi”, como é apelidada na vida pessoal.

Quando decide alugar uma residência para passar férias, a cantora de 47 anos desembolsa nada mais, nada menos do que 250 mil dólares (234 mil e 908 euros). No verão passado, Carey alugou com o seu companheiro da altura, James Packer, uma mansão na cidade de Calabasas, na Califórnia. A “modesta” residência possuía 1672 metros quadrados, oito quartos, uma sala de cinema, um elevador, uma sauna e ainda uma adega.

Quando a intérprete do tema ‘Without You’ decide viajar de Las Vegas para Los Angeles, recorre aos serviços de um jato particular, mas essa extravagância tem um custo: 6 mil dólares (5 mil e 638 euros). Só a ida. Já 35 mil dólares (32 mil e 890 euros) foi quanto Carey pagou para passar uma noite numa vivenda pertencente ao Caesar’s Palace.

Em 1999, a cantora optou por adquirir um imóvel localizado na parte oeste de Central Park, em Nova Iorque, mas para comprar essa casa de sonho foi preciso desembolsar 9 milhões de dólares (8 milhões e 457 mil euros). Atualmente, o apartamento vale mais do dobro.

Apaixonada pelos desportos na neve, Mariah Carey não olha a meios para desfrutar das suas paixões. A cantora pagou, por noite, mil e 400 dólares (mil e 314 euros) para ficar hospedada numa residência em Aspen, um resort situado no Colorado, mundialmente conhecido pelos amantes da prática do esqui.

340 mil dólares (319 mil e 397 euros) por semana foi o valor desembolsado por Carey para navegar nas águas que circundam a ilha de Capri, na Itália. O jato escolhido pela cantora foi equiparado a resort de cinco estrelas.

Ter a beleza de uma das vozes mais reconhecida do mundo tem um preço. Segundo o site TMZ, quem cuida do cabelo da cantora ganha 9 mil e 600 dólares (9 mil euros), mas Carey chega a gastar mais 7 mil dólares em maquilhagem (6 mil 577 euros) e mais 2 mil e 400 dólares (2 mil e 255 euros) em serviços de manicure, apenas para uma aparição.