Os óculos mais exuberantes para usar este verão

Os óculos com aplicações de pedras são, mais do que uma tendência, uma imagem de marca e um acessório que destaca o olhar. A Dolce & Gabbana é uma das grandes responsáveis pela popularidade destes modelos e nem a cantora Anitta lhes resistiu.

O formato dos óculos varia consoante os modelos, mas há uma característica comum a todos eles: as aplicações de pedras ou cristais na armação, que os transformam em acessórios únicos e originais. Há opções mais extravagantes, que vêm diretamente da passadeira vermelha, e outras mais discretas, mas estes não são óculos para quem prefere passar despercebido.

Nas passerelles, uma das marcas que mais tem utilizado estes acessórios com aplicações tem sido a Dolce & Gabbana, que por vezes utiliza alguns elementos da coleção como adorno nos óculos. As rosas, da coleção de primavera / verão 2016, ou o modelo com ananases do ano seguinte, são exemplos desta simbiose entre a coleção e os acessórios. Há também modelos que não incluem os símbolos da coleção, mas antes combinações de pedras na parte frontal da armação, em redor das lentes. Se preferir ser mais ousada, pode sempre optar pelo modelo cuja armação tem o logótipo da marca ou tentar convencer os designers a criarem-lhe um modelo personalizado, como o que Anitta usou no seu concerto no Rock in Rio, no passado domingo, 24 de junho.

Imagem: Instagram Anitta

Mais recentemente, a Gucci também tem apostado em óculos totalmente “instagramáveis”, com pedrarias e formas que reinventam os óculos vintage com um toque futurista. Os óculos presentes na coleção de primavera / verão 2018 são exemplos disto.

Marcas como Fendi, Miu Miu, Prada e Jimmy Choo também tem optado por criar modelos com adornos com pedras e, em alguns casos, com cristais.

Este acessório exuberante vai dar um toque original e divertido ao seu look, mas tenha em atenção que, por se tratar de um acessório chamativo, deve combiná-lo com peças de vestuário mais discretas. Na galeria acima encontrará as nossas sugestões de óculos com pedrarias que darão mais cor ao seu verão.

Compras que valem a pena nos primeiros dias de saldos