Os olhos são o seu ponto forte? Então é assim que os deve maquilhar

olhos

Olhos grandes chamam a atenção de qualquer um e encantam quem os vê, isso é inegável.

No entanto, e como nada é perfeito, às vezes os olhos podem ser demasiado grandes e, apesar de algumas mulheres os adorarem assim, outras nem por isso. A questão que se impõe é, o que fazer para disfarçar o tamanho dos olhos? A solução parece estar na maquilhagem, a aplicação de determinados tipos de sombras, delineados e sobrancelhas podem fazer milagres e disfarçar olhos grandes.

Identificar se tem olhos maiores que o normal

Antes de se iniciar o processo de maquilhagem é preciso identificar se os olhos são maiores que o normal. Em primeiro lugar é necessário saber se tem os chamados “olhos saltitões”: com a cabeça firme e olhando para a frente coloque a ponta do dedo indicador no osso da sobrancelha e o resto da mão na altura da maçã do rosto. Se quando abre e fecha os olhos, a pálpebra toca no dedo significa que tem olhos proeminentes.

Use sombras escuras

As sombras de tons mais escuros são umas ótimas aliadas para este processo. Sombras profundas e em preto, azul marinho, castanho, violeta, verde escuro, entre outras, tornam os olhos visualmente mais pequenos pois, no que diz respeito a maquilhagem, os tons escuros escondem e os claros acentuam. É importante não esquecer o acabamento em mate.

“Smokey eye” será o seu melhor amigo

Esta é uma técnica fantástica para tentar disfarçar olhos grandes. Para criar um “smokey eye” deve concentrar a cor escura na parte móvel da pálpebra e esfumar para cima e para fora para conseguir um efeito mais alargado que redondo.

Faça delineados específicos para olhos grandes

Existem dois tipos de delineados que podem fazer maravilhas para disfarçar os olhos grandes: o esfumado e o egípcio. O primeiro diz respeito ao “cat eye”, mas feito com um lápis cremoso e escuro, para depois esfumá-lo para cima para que reduza a amplitude. O segundo consiste em delinear todo o contorno do olho com um traço negro e prolongado até ao canal lacrimal e a esquina externa.

A linha de água negra não pode faltar

Delinear todo o olho por dentro com um lápis preto é o que o seu olhar mais necessita. No entanto, se não gosta de o fazer, pelo menos deve aplicar o delineado na linha de água e evitar lápis brancos ou beges.

Maquilhar as pestanas até aos extremos

Se o seu olho for muito redondo e “saltitão” não ponha o rímel para cima. O movimento da escova deve ser ascendente e para o lado externo para que não enfatize o arco. Caso queira aplicar pestanas postiças utilize apenas as que têm os lados mais largos ou que prendam pestanas individuais nas pontas.

Diga sim às sobrancelhas mais retas

A tendência das sobrancelhas muito arqueadas já ficou e 2016 e hoje o que está em alta são as sobrancelhas retas e felinas, o estilo “foxy eyes”. Este é um estilo de sobrancelhas que assenta na perfeição a quem tem olhos grandes e os quer disfarçar.