Quando chega a hora de abastecer a despensa lá de casa, os portugueses optam pelos supermercados e produtos com maiores promoções, segundo um estudo internacional da Nielsen, empresa que analisa os comportamentos dos consumidores em mais de 100 países. Só em território nacional, 77% dos inquiridos confessou investir tempo na procura das melhores “pechinchas”, seguindo a tendência da população mundial. Em todo o mundo, 47% já admitiu que tanto os saldos como as promoções são fatores decisivos na altura de abrir os cordões à bolsa.
Ao analisar as pesquisas que os portugueses fazem no site de comparação de preços KuantoKusta Supermercados chegou-se exatamente à mesma conclusão. Cerca de 30% dos visitantes do portal procura promoções diárias e gastam, em média, pelo menos um minuto a consultar e a comparar os preços dos folhetos dos supermercados.
Leia também o artigo: Guia para fazer boas compras nos saldos online
“O comportamento do utilizador no site revela as preocupações dos portugueses: encontrar os melhores preços e perder menos tempo nas compras de supermercado. Por esse motivo, querem saber onde estão as melhores promoções do dia antes de irem às compras e usam este serviço para tomar essa decisão”, explicou em comunicado Ângelo Valente, gestor de produto do KuantoKusta Supermercados.
Mulheres são quem mais se preocupa com os preços
Analisando o comportamento dos visitantes do site KuantoKusta Supermercados, pode concluir-se que são as mulheres (51%), entre os 25 e 34 anos, quem mais se preocupa com os preços dos supermercados. As secções onde mais se procuram promoções são as dos laticínios, bebidas, mercearia salgada, doces e bebés.
Já os supermercados preferidos na busca de preços mais baixos são o Continente, o Pingo Doce e o Jumbo.