Os preconceitos sobre o que é feminino

A forma como as mulheres se maquilham e usam o cabelo é muitas vezes usada como argumento para definir o seu grau de feminilidade, um preconceito que queremos mudar neste dia da mulher. É comum definir uma rapariga como alguém muito feminino, quando esta gosta de se arranjar, anda sempre bem penteada ou usa o cabelo comprido.

A maquilhagem está muito associada ao que é feminino, ao que é próprio de ser mulher e por isso mesmo foi ao longo da história rejeitada por tantas feministas, como forma de protesto em relação aos padrões existentes.

Além da delicadeza e beleza muitas vezes a maquilhagem forte é também associada à sensualidade, mas nem todas as mulheres são delicadas ou sensuais e não é por isso que deixam de ser mulheres. Na nossa galeria irá encontrar os símbolos de beleza mais vezes associados à feminilidade mas que, na verdade, não são definidores de nada porque não há mulheres mais mulheres que outras. Existem simplesmente mulheres e isso é algo definido pela biologia e pela escolha, não pela cosmética.


Veja também os produtos de beleza que não deve dividir com as suas amigas.


SIGA-NOS NA NOSSA PÁGINA DE FACEBOOK