Os principais cuidados que deve ter para evitar frieiras

gorros
[Fotografia: iStock]

Cada estação tem as suas próprias características e no inverno os dias arrefecem, as amplitudes térmicas disparam e o stress aumenta. Todos os estes fatores afetam o nosso corpo que, por isso, merece cuidados especiais.

Da pele mais ressequida com as temperaturas mais baixas, ao frio que faz com que bebamos menos água, é preciso cuidar das manchas que ainda restam de um verão ao sol e acautelar o futuro: a queda de cabelo, que dispara nesta época do ano.

Cuidar do corpo não deve ser apenas uma preocupação de verão mas sim de todo o ano. Este outono escolha uma linha de cuidado de corpo completa rica em hidratação

O fim de semana por revelar-se a altura ideal para, com tempo, prestar mais atenção a si própria e por em marcha alguns destes cuidados prévios.

A maior amplitude térmica provoca um desequilíbrio maior na nossa pele, por isso deve usar um tónico, depois de limpar o rosto, para repor o seu ph.

Tratar e hidratar a pele é prioritário, mas beber água é-o ainda mais. É uma forma de hidratação total que deve manter, mesmo com as temperaturas a baixarem a sensação de sede. Defina um plano para ir bebendo água ao longo do dia.

Limpe a pele mais eficazmente usando uma máquina de limpeza facial que a ajude a ser mais rápida e eficaz nesta tarefa.

É importante notar que, no verão, a pele ganha algumas manchas graças à exposição solar. Por isso, não é a altura certa para interromper tratamentos de regeneração da pele, pelo que deve apostar em tratamentos anti-manchas com vitamina C

Se o cabelo começou a cair, não se assuste. Na verdade, é bastante comum nesta época. Há, porém, soluções

No outono a queda de cabelo agrava, deve dar atenção especial ao seu cabelo com a ajuda de produtos anti-queda. No inverno pode continuar.

Ter as mãos hidratadas já pode ser a forma de evitar crises de frieiras agudas no inverno. É preciso trabalhar também na prevenção

Trate das suas mãos agora que as temperaturas estão mais baixas e a pele se torna mais seca.