Os quatro meses loucos de Cristina Ferreira

Longe do ecrã, mas sempre perto dos portugueses. Este bem podia ser o slogan da apresentadora, de 41 anos, desde que comunicou a sua saída da TVI para SIC, em finais de agosto. Cristina Ferreira até esteve no concurso de fim de tarde de Queluz de Baixo de segunda a sexta, Apanha Se Puderes, mas foi sendo sistematicamente notícia pelo que fazia e publicava nas redes sociais. Uma máquina que foi tão ou mais alimentada do que nunca e que a fez crescer ainda mais em termos de seguidores.

Agora que se prepara para apresentar ao mundo o novo formato das manhãs de Carnaxide – com lançamento marcado para esta quinta-feira, 13 de dezembro – encontrará, na galeria acima, a agenda preenchida da senhora televisão e, a continuar, a dona redes sociais.

Em pouco menos de quatro meses, Cristina foi à Rússia e aos Estados Unidos da América, passando por Itália, Edimburgo, Cambridge e França. Fez-se à passerelle do Portugal Fashion e foi uma das convidadas para a inauguração de uma loja de mobiliário e decoração. Lançou um livro e uma bolsa para estudantes. Ainda se destacou na luta contra a violência doméstica. A apresentadora mexeu com a Bolsa de Valores de Lisboa e com a opinião pública, quando “se comparou” a Lady Di, na entrevista que deu à SIC.

Uma vida intensa que não ignorou a concorrência: jantou e protagonizou postais de natal com ela, fez capas de revista com os anfitriões rivais [como Tânia Ribas de Oliveira] e ainda “gamou” em toda a linha o ex-patrão [uma das suas contratações foi João Patrício, braço direito de Fátima Lopes]. Umas vezes com sucesso, outras nem tanto. Foi o caso do convite endereçado ao marido de Manuel Luís Goucha, Rui Oliveira, para integrar as suas fileiras. Ele declinou.

Tudo isto e ainda falta pouco menos de um mês para a estreia na sua nova casa, o Programa da Cristina, marcado para 7 de janeiro, na SIC. Quando arrancar, já a sua sucessora Maria Gomes Cerqueira estará nas manhãs da TVI, Você na TV, desde 2.

Imagem de destaque: Instagram/Montagem

“Uma pessoa sozinha não salva, mas pode ajudar”

Cristina Ferreira: “A SIC é a minha casa”