4 passos para ter uma pele radiante aos 50 anos

pele
[Fotografia: iStock]

A pele precisa de cuidados específicos e diários para que fique bonita e saudável em qualquer idade. Mas, a partir dos 50 anos, a rotina deve ser ainda mais acentuada devido às rugas e marcas que teimam em aparecer. Não esquecendo, porém, que a prevenção das futuras marcas do tempo de deve começar bem antes da idade.

As queixas sobre os efeitos que o tempo tem sobre a pele são variadas: flacidez, rugas, marcas de envelhecimento, pele seca e até opaca. No entanto, não é apenas o reflexo da idade que fica evidente na pele. O sol, poluição, tabaco ou o stress são também responsáveis pelo aparecimento destas características.

Não precisa de ter receio destes problemas. Na verdade, existem várias soluções para os resolver e combater os efeitos do tempo na pele.

Se deseja chegar aos 50 anos com uma pele em bom estado, deve seguir estes quatro passos e aplicá-los diariamente para que ela fique sempre radiante.

1- Prepare sempre a sua pele

Ter uma boa pele vai muito além da genética. Para alcançar o tão desejado brilho natural deve adotar um estilo de vida saudável. Mas, no que diz respeito aos produtos de cosmética a usar, comece por aplicar um sérum que refresque e suavize a pele. Depois, aplique um bom creme hidratante para recuperar gradualmente a cor natural. De noite, opte por colocar um creme noturno para estimular o rosto enquanto dorme. Para colmatar, aplique um creme de contorno de olhos para combater as olheiras mais persistentes. Repita este ciclo todos os dias.

2- Aplique protetor solar

Uma das grandes razões para o aparecimento das rugas são os raios do sol. O protetor solar é recomendado em qualquer idade, mas a partir dos 50 anos, o seu uso deve passar a ser obrigatório. Aplique todos os dias, antes de sair de casa. Ao fazer isto, o produto vai tornar-se no seu melhor aliado contra as rugas e manchas.

3- Leia os ingredientes dos produtos que usa

É necessário identificar os ingredientes que constituem um creme para aquilo que o rosto precisa. Cremes com estratos de peónia imperial são reativos da luminosidade, o que ajuda a pele a recuperar a sua cor natural. Opte por também escolher produtos que contenham antioxidantes como vitamina C, vitamina E ou polifenóis que vão combater os agentes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

4- Escolha uma maquilhagem que melhore os resultados

Ao escolher a maquilhagem que vai usar, deve optar por produtos indicados para o seu tipo de pele. Esta deve hidratar e unificar o tom do rosto, sem destacar as rugas e deve suavizar as imperfeições e melhorar o brilho natural da pele.