Os segredos para acordar cedo e revigorada

sono corpo e mente equílibro qualidade homem mulher
[Fotografia: Unsplash/Annie Spratt]

Para se levantar bem de manhã é necessário ter tido um sono relaxante e qualidade durante a noite anterior. Por isso, tenha em conta as suas práticas antes de dormir. Não faça exercício, não beba café, nem álcool durante o jantar.

Durma apenas aquelas que o seu corpo precisa para descansar durante a noite. Não vale a pena estar a deitar-se tão cedo para depois acordar de madrugada.

Tenha em conta o número de horas que dorme, faça uma gestão entre a de deitar e a de dormir. Evite ver televisão, antes de adormecer, porque a luz causa instabilidade na qualidade do sono e ler muito tempo porque a excitar o cérebro antes de dormir vai fazer com que fique acordado.

Caso seja uma pessoa que utiliza despertador, uma boa opção é colocar o despertador longe da cama para obrigar a levantar-se de manhã na hora em que este tocar. E aqueles cinco minutos a mais na cama depois do despertador tocar? Não o faça, levante-se e aproveite a qualidade da noite de sono.

Por fim, mantenha uma rotina e depois de acordar opte por alongar-se, acordando os músculos, um banho quente para relaxar e, de seguida, pode comer uma peça de fruta para ganhar energia.