‘Os sete anões e os sapatos mágicos’: o filme que promete conquistar as famílias

É já esta quinta-feira, dia 12 de setembro, que estreia o tão aguardado filme de animação ‘Os sete anões e os sapatos mágicos’, cujas personagens têm as vozes dos cantores Sara Carreira e Fernando Daniel.

No dia 4 de setembro, o Delas.pt marcou presença no Press Juncket do filme e falou com os dois cantores. Ambos estrearam-se no mundo das dobragens com a realização deste projeto e este foi “um sonho tornado realidade” para ambos. Pode ver a entrevista completa da Sara Carreira aqui e a do Fernando Daniel aqui.

‘Os sete anões e os sapatos mágicos’ é um conto de fadas moderno em que Sara Carreira dá vida à personagem Branca de Neve, uma jovem princesa com uns sapatos mágicos que escondem um segredo. Durante a trama, a personagem encontra-se com os chamados ‘sete destemidos’ – os sete príncipes mais belos e populares do reino que, devido à sua arrogância, são enfeitiçados e transformados em anões, e cujo líder tem a voz de Fernando Daniel.

Para salvarem a Ilha dos Contos de Fada, a Branca de Neve e os Sete Destemidos terão de proteger os sapatos mágicos. No caminho vão descobrir o verdadeiro significado da palavra beleza e aprender a celebrar quem realmente são, independentemente do seu aspeto exterior.

A primeira experiência de dobragem para os cantores

Sara Carreira e Fernando Daniel participaram pela primeira vez num projeto de dobragens e o feedback da experiência é unânime entre os dois: adoraram e querem repetir.

Aceitei logo, não pensei duas vezes. Vim fazer o teste, a NOS gostou, e eu também me senti muito bem com o personagem, o que também foi meio caminho andado para aceitar o projeto”, afirmou o jovem cantor de 23 anos ao Delas.pt.

Partilhando exatamente a mesma opinião que o colega, Sara Carreira afirma, entre risos, que não foi preciso muito para convencê-la a entrar neste barco: “Não pensei nem meio segundo, aceitei logo. Porque é uma espécie de sonho de criança tornado realidade. Acho que já todas nós passámos por isto, já sonhámos ser princesas. E aceitei logo e adorei esta experiência”, explicou.

Quanto às maiores dificuldades sentidas durante os momentos de gravação, a filha de Tony Carreira admitiu que foi o estado de espírito: “O maior desafio foi, sem dúvida, ter que chorar, gritar, rir, tudo ao mesmo tempo“, confessou.

Já para o cantor de êxitos como Tal como Sou ou Melodia da Saudade, a dificuldade foi meter na voz toda a emoção necessária: “Acho que é um bocadinho como ser ator, só que de uma maneira não visual, ou seja, ter que pôr na voz todo o sentimento. Temos que dar mais à voz, que é algo que acho que não nos sai tão naturalmente“, explicou Fernando Daniel.

Percorra a galeria de imagens acima e veja algumas imagens de Sara Carreira e Fernando Daniel durante as dobragens do filme.

Fernando Daniel estreia-se nas dobragens e fala sobre dueto internacional

Sara Carreira lança novo single ainda em setembro e EP no final do ano