Os Simpsons desfilam pela Balenciaga na Semana de Moda de Paris

1366_2000
[Fotografia: DR]

O vídeo é emotivo e… especial. A Balenciaga apresentou a sua coleção primavera/verão 2022 na Semana da Moda de Paris, mas no fim da passerelle transmitiu um vídeo de dez minutos onde se veem as personagens da irónica série Os Simpsons vestidos de Balenciaga da cabeça aos pés. A produção pode ser vista no Youtube e já superou o milhão de visualizações.

Esta animação especial retrata aquele que seria o aniversário de Marge, a matriarca da família, no dia em que celebra o sue aniversário. Homer decide fazer uma surpresa e escreve à casa francesa de origem espanhola a pedir a peça mais barata para poder surpreender a mulher. É-lhe enviado um vestido verde com um preço bem acima do que a família norte-americana pode suportar. Mas uma carta de agradecimento de Marge a acompanhar a devolução da irónica peça de ombreiras comove o criador Demna Gvasalia a viajar até Springfield para convencer e trazer os cidadãos da cidade até Paris e para desfilarem num dos maiores evento de moda do mundo.

A cerimónia tem lugar com os principais personagens da série com Bart a desfilar no seu skate, Homer num bomber Jacket ou Lisa num vestido comprido vermelho. Smithers também surpreende ao trocar um fato por um vestido vermelho de cauda. A passerelle fecha com Marge num longo vestido dourado e diante de aplausos e olhar atento da jornalista e editora de moda Anna Wintour.

A Balenciaga consegue, desta forma, atingir outros públicos de uma forma emocional e recorrendo a personagens que fazem parte da cultura popular um pouco por todo o mundo.

Veja o vídeo abaixo: