Os três conselhos que Michelle Obama deu a Meghan Markle

Michelle Obama pode já não ser a Primeira-Dama dos Estados Unidos da América, mas continua a ser um exemplo a seguir. Numa entrevista recente à revista americana Good Housekeeping, a propósito da promoção do seu livro Becoming, Michelle falou sobre a sua experiência enquanto figura pública e deixou alguns conselhos para Meghan Markle, que será mãe na primavera de 2019.

O cargo que Michelle ocupou enquanto Barack Obama foi Presidente dos Estados Unidos da América não é igual ao que Meghan Markle ocupa enquanto Duquesa de Sussex, mas tem certamente alguns pontos em comum. A atenção mediática e a exposição pública são dois deles, por isso Michelle afirmou que compreende toda a loucura que rodeia Meghan neste momento e aconselhou a Duquesa a tirar algum tempo para si mesma antes de avançar com projetos.

“Tal como eu, provavelmente Meghan nunca sonhou que teria uma vida assim, e a pressão que se sente – de nós próprias e dos outros – pode por vezes parecer demasiado”, começou por explicar a anterior Primeira-Dama. “O meu maior conselho seria tirar algum tempo e não ter pressa em começar a fazer algo”, acrescentou.

Michelle utilizou a sua experiência pessoal como exemplo, relembrando os seus primeiros meses na Casa Branca. “Passei os primeiros meses na Casa Branca a dedicar-me maioritariamente às minhas filhas, a garantir que estavam a começar bem a escola e a fazer novos amigos antes de me lançar em trabalhos mais ambiciosos. Penso que não há problema – e que até será mesmo bom – em fazer isto”.

Ainda sobre a Duquesa de Sussex, Michelle acrescentou que Meghan pode ser uma boa influência para os que a admiram. “Penso que Meghan pode aumentar o seu impacto positivo nos outros, assim como a sua própria felicidade, se estiver a fazer algo com o qual se identifique”.

Desde o seu casamento com o Príncipe Harry, em maio de 2018, Meghan não tem parado. Entre viagens oficiais, presenças em eventos e até lançamentos de livros de culinária, tem-se mantido bastante ocupada. No entanto, é provável que Duquesa de Sussex venha a seguir os conselhos de Michelle e abrande o ritmo nos próximos meses, para se preparar para a chegada do seu primeiro filho.

E já que falamos em conselhos, o guarda-roupa de Michelle também é um bom exemplo a seguir para quem gosta de manter um estilo clássico e elegante. Percorra a galeria acima para ver alguns dos nossos looks preferidos da mulher de Barack Obama.

Como um cigarro podia ter arruinado a relação dos Obama e outras lições de vida

Michelle Obama: 15 coisas que não sabe sobre ela