Os Três Porquinhos são a nova mascote da Gucci para o Novo Ano Chinês

Já não é a primeira vez que designers de moda vão buscar inspiração às personagens da Walt Disney – como é o caso da Coach ou da Kenzo. E como o Ano Novo Chinês se aproxima (dia 5 de fevereiro) e este ano é o Ano do Porco (símbolo de boa sorte e riqueza), a marca italiana Gucci, fã daqueles desenhos animados, não foi excepção e foi buscar os icónicos Três Porquinhos para fazer uma coleção única. Cícero, Heitor e Prático é o nome deste trio de porquinhos do clássico infantil que apareceu pela primeira vez em 1933.

Esta coleção-cápsula conta com 21 peças criada pelo estilista Alessandro Michele, 12 com os famosos porquinhos brincalhões da Disney em patches bordados colocados sobre t-shirts, polos, camisolas, ténis, carteiras, relógios, mochilas e artigos de couro. As restantes peças têm desenhado um leitão, criado pela Gucci, e contam com uma pregadeira ( porco voador), gorro, cachecol, t-shirt, meias, cardigan e camisolas. Os preços variam entre os €380 e os €1490.

Para esta campanha, com a assinatura fotográfica de Frank Lebon, vários modelos saíram às ruas da cidade de Nova Iorque com um porco de estimação, celebrando o vínculo natural entre homem e animal. Uma coleção em que o porco é a verdadeira estrela.

Quem não quiser perder esta coleção exclusiva, é melhor apressar-se, pois estes “porquinhos” são de edição limitada.

Veja a coleção completa no site da marca: www.gucci.com/pt/en_gb/st/capsule/chinese-new-year-collection

Rute Cruz