Subir

Os Tribalistas regressam e convidam Carminho para a festa

A fadista Carminho participa em dois temas do novo álbum que a banda brasileira Tribalistas divulgou o grupo, esta sexta-feira, 25 de agosto, na Internet, após 15 anos sem editar.

Ao fim de uma década e meia sem gravar, o trio musical brasileiro composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte volta a juntar-se para lançar um disco e convidou a artista portuguesa para compor com eles duas das faixas.

Peixinhos e Tribalivre são os temas que contam com o contributo da fadista neste álbum de regresso do grupo brasileiro, que, em 2002, vendeu mais de dois milhões de cópias.

Carminho, cada vez mais presente no Brasil e após ter sido convidada a dar voz ao genérico da novela da Globo, Novo Mundo – , integra agora o coletivo brasileiro e não podia estar mais feliz. “Tenho a honra e orgulho de partilhar com vocês um momento muito feliz na minha vida!”, escreveu na sua página de Facebook.

Carminho anunciou a chegada do novo álbum dos Tribalistas na sua página de Facebook

 

E acrescentou: “Durante alguns meses fui ao Brasil e encontrei-me com estes compositores fabulosos, partilhando algumas composições minhas, trocando ideias, eles somavam genialmente mais estrofes e criámos juntos duas canções deste álbum dos Tribalistas! OS PEIXINHOS e TRIBALIVRE. No fim, ainda me convidaram para cantar com eles estes PEIXINHOS e a alegria não cabe em mim!

A terminar, a fadista agradece a oportunidade: “Obrigada Marisa Monte – Tribalistas Arnaldo Antunes – Tribalistas e Carlinhos Brown – Tribalistas por todo o amor e generosidade e talento e alegria e liberdade e… Parabéns por este disco indiscritível que já é um marco.

Veja as primeiras imagens das gravações abaixo:

a carregar vídeo

O disco conta com dez faixas que foram gravadas em dez dias, tendo a capa sido desenhada pelo Luiz Zerbini, segundo a conta oficial de Facebook de Marisa Monte.

É importante vincar que quando Carminho lançou o álbum Canto, o terceiro da sua carreira, de 2015, este incluía um dueto com Marisa Monte. Este mesmo trabalho contava também com a participação de Carlinhos Brown.

Imagem de destaque: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

CB com Lusa