Outono: a arte de nos sabermos vestir em camadas

pexels-daria-shevtsova-1440896(1)

Meias estações são sempre sinónimas de vestir em camadas e estar prepara para as mais diversas contradições climatéricas. Frio pela manhã, sol a meio do dia e, novamente, descidas de temperaturas à noite. Para não falar das vezes em que chove e nem estávamos à espera. E, no meio disto tudo, surge o dilema do que vestir. Certo?

Ora uma camisola mais vistosa misturada com uma saia com collants e um belo casaco quente por cima. Mas também não pode ser muito quente, senão ficamos com calor a meio do dia. E as camisolas também não devem ser muito frescas, sob penalização de apanharmos frio o resto do tempo em que estamos fora de casa. Afinal, o que fazer e vestir nestas alturas?

O truque está em apostar nas camadas, qual cebola que se vai descascando à medida que o dia passa. Mas nem sempre é fácil saber o que conjugar e vestir nestes dias de incertezas. É que estamos naquela altura do ano em que umas pessoas ainda andam de ténis de verão e outras já foram buscar as botas e os casacos de pelo. E aposte sempre em peças statement que ajudem a compor todo o look!

Parece que existe um casaco em específico que está a fazer furor nas redes sociais e que é o ideal para a ajudar a sobressair em qualquer evento. É um casaco híbrido que mistura o estilo de um blazer com um casaco de ganga e que dá para juntar com os mais variados estilos. Pode parecer difícil de conjugá-lo, mas olhe que não.

Não desespere. Viemos ajudar! Conheça alguns truques sobre a arte de se saber vestir (bem) em camadas, sejam elas com calças de ganga, formais ou vestidos, e inspire-se neste casaco tendência:

https://www.instagram.com/p/CERUvsto38h/?utm_source=ig_embed

View this post on Instagram

one of my favorite pieces from @desigual #desigual

A post shared by Dee Mohamud (@deemohamud) on

https://www.instagram.com/p/CEWbSPgHdno/

https://www.instagram.com/p/CB_mT9Hhyul/?utm_source=ig_embed

View this post on Instagram

Our rule is to break the rules; it’s called personal style. @devermut

A post shared by Desigual (@desigual) on