Outono já começou, estes são os cuidados a ter a partir de agora

pexels-koolshooters-7143195
[Fotografia: Kool Shooters/Pexels]

Cada estação tem as suas próprias características, no outono não são só as folhas que caem, os dias também arrefecem, chegam as primeiras chuvas, as amplitudes térmicas disparam e o stress aumenta. Todos os estes fatores afetam o nosso corpo que, por isso, merece cuidados especiais.

Da pele mais ressequida com as primeiras temperaturas mais baixas, ao fresco que faz com que bebamos menos água, é preciso cuidar das manchas que ainda restam de um verão ao sol e acautelar o futuro: a queda de cabelo, que dispara nesta época do ano.

Por isso, conheça algumas prioridades em matéria de beleza que deve por em marcha o quanto antes:

Cuidar do corpo não deve ser apenas uma preocupação de verão mas sim de todo o ano. Este outono escolha uma linha de cuidado de corpo completa rica em hidratação.

A maior amplitude térmica provoca um desequilibro maior na nossa pele, por isso deve usar um tónico, depois de limpar o rosto, para repor o seu ph.

Tratar e hidratar a pele é prioritário, mas beber água é-o ainda mais. É uma forma de hidratação total que deve manter, mesmo com as temperaturas a baixarem a sensação de sede. Defina um plano para ir bebendo água ao longo do dia.

Limpe a pele mais eficazmente usando uma máquina de limpeza facial que a ajude a ser mais rápida e eficaz nesta tarefa.

É importante notar que, no verão, a pele ganha algumas manchas graças à exposição solar. Por isso, não é a altura certa para interromper tratamentos de regeneração da pele, pelo que deve apostar em tratamentos anti-manchas com vitamina C.

Se o cabelo começou a cair, não se assuste. Na verdade, é bastante comum nesta época. Há, porém, soluções. Recorra a produtos especialmente vocacionados para a anti-queda.

Ter as mãos hidratadas já pode ser a forma de evitar crises de frieiras agudas no inverno. É preciso trabalhar também na prevenção.