Há versões inglesas, espanholas, um remix, como banda sonora ou em jeito de fado. Há ainda as cantadas por outros concorrentes da Eurovisão deste ano e as entoadas por crianças nas escolas além-fronteiras. Agora, foi a vez de Pablo Alborán.
O cantor espanhol não resistiu à canção portuguesa ‘Amar pelos Dois’ e também a mostrou pela sua própria voz na rede social Instagram.
Na legenda do vídeo em que canta um excerto do tema com que Salvador Sobral venceu o Festival Eurovisão da Canção, no passado fim de semana, o músico agradeceu ao jovem português, de 27 anos.
Mas não só de música vivem as homenagens ao tema composto por Luísa Sobral. Uma das mais originais veio da Ucrânia, país de acolheu o certame. A artista Kseniya Symonova, vencedora do programa de televisão ‘Britain’s Got Talent’ em 2009, fez sand art para prestar o seu tributo a Salvador e ao nosso país.
Neste vídeo com quase cinco minutos, Symonova desenha com areia paisagens de Lisboa e do Porto ao som de ‘Amar pelos Dois’, numa versão do seu intérprete tocada ao piano.