Pais ansiosos para o regresso às aulas e querem filhos longe dos transportes públicos

paisiStock-1090217662
[Fotografia: iStock]

Apenas a semanas do início das aulas, previstas para arrancarem entre 14 e 17 de setembro, os pais ainda não se sentem preparados para o próximo ano letivo.

Na verdade, com as preocupações dos pais quanto à pandemia de covid-19 há mais stresse do que nunca, sobretudo quando se trata da forma como os filhos se deslocam para a escola.

Um estudo da OnePoll que auscultou duas mil pessoas destaca que os pais não se sentem confortáveis ​​em deixar os filhos se deslocarem para a escola de transportes públicos em horas de ponta. Portanto, planeiam acordar quase meia hora mais cedo apenas para serem eles próprios a cumprir essa tareda.

No entanto, os pais sentem-se sobrecarregados porque os filhos tendem a ser exigentes. Além disso, confessam que, quando se trata de planear cuidados infantis, nem sabem onde procurar. Contas feitas, mais de metade dos inquiridos, 51%, reconheceu não se sentir preparado para o próximo ano letivo que aí vem.

“Os pais estão exaustos. Embora muitos tenham visto os filhos amadurecerem durante esses tempos difíceis, os dados desta pesquisa mostram o quanto os pais precisam de apoio adicional”, disse Zenobia Moochhala, CEO da Sittercity, em comunicado.