Pais de Kate Middleton. Casamento resiste a (mais uma) crise conjugal

A imprensa britânica insiste que Michael e Carole, que comemoraram 36 anos de casamento a 21 de junho, têm atravessado sucessivas crises na relação, e que, mais tarde ou mais cedo, vão mesmo anunciar a separação. Após uma ausência que durou vários meses, o casal voltou a aparecer em público para assistir a uma das partidas do torneio de ténis de Wimbledon, amenizando os rumores.

Michael, 66 anos, e Carole Middleton, 61, tinham aparecido em público em outubro do ano passado, também para assistirem a um jogo, mas de râguebi. Mas, nos últimos meses, a imprensa britânica chegou a avançar que o pai da duquesa de Cambridge teria mesmo abandonado a casa que partilhava com a mulher, devido a desavenças conjugais. Um jornal escreveu até que Michael estaria a ponderar vender essa mesma casa e a mudar-se para outra, mais perto da residência dos duques de Cambridge.

Mas as notícias de que o casal Middleton enfrenta uma fase menos positiva não são de agora. Em abril do ano passado, antes do nascimento da princesa Charlotte, filha mais nova do príncipe William e de Kate, uma revista assegurava que Carole e Michael já tinham dado entrada ao processo de divórcio. O que acabou por não se comprovar.

Casados desde 21 de junho de 1980, Carole e Michael têm três filhos: Kate, 34 anos, Pippa, 32, e James Middleton, 29. Não obstante as notícias que dão conta de que algo não vai bem no casamento, a verdade é que esta última aparição pública fez dissipar os rumores. Pelo menos por enquanto.